Curso sobre empreendedorismo cultural chega ao Agreste de Pernambuco
Projeto que conta com o incentivo do Funcultura Pernambuco irá oportunizar formação presencial e acessível em Libras para agentes culturais do Agreste de Pernambuco que desejem entender sobre o universo do empreendedorismo cultural
Postado em: Formação Cultural | Funcultura
Divulgação

A empreendedora cultural Eliz Galvão, gestora da empresa Liga Criativa, ministrará o curso
A produtora e empreendedora cultural Eliz Galvão estará realizando, por meio da empresa Liga Criativa, o curso “Caça aos Sentidos do Empreendedorismo Cultural e Criativo”. Voltado para artistas, estudantes de artes e produtores(as) culturais residentes no Agreste de Pernambuco e cidades próximas, o curso busca apresentar o universo do empreendedorismo cultural através de três eixos centrais: desenvolvimento pessoal, estruturação de negócios e carreiras artísticas e captação de recursos via editais culturais.
O projeto tem incentivo do Fundo Pernambuco de Incentivo à Cultura (Funcultura), do Governo de Pernambuco. O Funcultura é o maior programa de fomento à cultura do estado, que anualmente investe cerca de R$ 32 milhões na produção cultural, através dos seus editais: Geral, do Audiovisual, da Música e Microprojeto Cultural.
A formação acontecerá em dois polos, sendo a cidade de Limoeiro, a primeira a receber o projeto. O curso será realizado nos dias: 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de setembro, das 14h às 17h, no Centro de Criação Galpão das Artes que fica situado na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro de Limoeiro, e vai entregar aos participantes certificado de 24 horas/aula.
Pessoas que residam em cidades próximas também podem fazer a inscrição que é gratuita e conta com reserva de vagas para pessoas com mobilidade reduzida, deficiência motora e/ou auditiva. A iniciativa também cotará com intérpretes de Libras acompanhando todo o projeto, caso haja inscrições de artistas com deficiência auditiva.
“A pandemia e consequentemente as medidas de isolamento social evidenciaram a importância da arte, mas também fizeram aumentar sentimentos de insuficiência, medo, ansiedade, angustia, desânimo e falta de esperança e perspectiva de futuro aos artistas. Com a retomada das atividades culturais precisamos mais do que nunca pensar de forma estratégica no desenvolvimento pessoal dos artistas, produtores e agentes culturais, e na reestruturação dessas carreiras e empreendimentos criativos/culturais. Ressalta Eliz Galvão, produtora cultural e facilitadora da formação.
Terão prioridade nas inscrições mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência auditiva ou motora, residentes no Agreste e Mata Norte de Pernambuco e profissionais da linguagem de música. A formação atenderá um público de 20 pessoas em cada polo.
Serviço:
Caça aos Sentidos do Empreendedorismo Cultural e Criativo
Link formulário de inscrição: https://forms.gle/sSswxMGSaNFXKspY7
Maiores informações: liga@ligacriativa.com.br
Instagram: @ligacriativa