É divulgada a lista dos selecionados para o Curso de Formação em Políticas Públicas Culturais
Postado em: Formação Cultural | Fundarpe | Secretaria de Cultura
Dênnis Pereira

O curso revisita os principais mecanismos da política cultural de Pernambuco e do Brasil
A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) divulga, nesta quinta-feira (17), a lista dos participantes selecionados para o Curso de Formação em Políticas Públicas Culturais. Com objetivo de promover a formação de produtores, fazedores e gestores de cultura pernambucanos, a atividade acontecerá de 21 a 25 de novembro, na Faculdade Alpha (Rua Gervásio Pires, 826, Santo Amaro, Recife/PE). Das 145 inscrições registradas, todas foram selecionadas para as três turmas do curso, que contará com aulas pela manhã e a tarde. Confira aqui a lista.
METODOLOGIA - Com exposição teórica e dialogada, e apresentação de materiais complementares, o curso tem como objetivo: conhecer as políticas culturais no estado de Pernambuco e compreender as Leis Aldir Blanc e a Lei Paulo Gustavo. Nesse sentido, será composto por quatro módulos/aulas: “Cultura, como direito e como política pública: o que são políticas públicas culturais”; “Governo de Pernambuco e as políticas culturais: Secult-PE/Fundarpe”; “Plano Estadual de Cultura, Mapa Cultural e Cadastro Único”; e “Lei Aldir Blanc (Lei n° 14.017, de 29 de junho de 2020) e Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022)”.
Todos os participantes que obtiverem mais de 75% de frequência, receberão certificação de participação do Curso de Formação em Políticas Públicas Culturais do Estado de Pernambuco, que tem carga horária de 12h.