Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

TVPE é a única emissora brasileira a participar do projeto internacional “Cores do Futebol”

Em clima de copa do mundo, emissoras públicas de televisão mostram a paixão por um dos esportes mais populares do mundo na série “Cores do Futebol”. A produção é da Tal – Television América Latina – e reúne 17 canais que apresentaram curtas-metragens mostrando como o futebol aparece como mediador de relações culturais e sociais em territórios diversos.

“É o espírito de gente comum que joga futebol, que se diverte jogando futebol e que, a partir do futebol, cria um monte de coisas, expectativas, sonhos, tradições e crenças”, disse o diretor de Coprodução e Conteúdos TAL – TV América Latina, Afonso Hurtado.

Divulgação

Divulgação

Porteiro do Cinema São Luiz, Bruno é o personagem principal do curta-metragem “Transviver Futebol Clube”

A TV Pernambuco é a única emissora brasileira que participa da série e apresenta em Cores do Futebol, com o curta-metragem “Transviver Futebol Clube”, primeiro time de futsal de homens trans do norte-nordeste. O documentário conta a história de Bruno, homem trans apaixonado por futebol e por cinema. Uma produção que inova ao trazer a discussão da diversidade num universo como o futebol, onde o machismo ainda é predominante. O curta “Transviver Futebol Clube” vai ser exibido no domingo (20), início da Copa do Mundo, às 20h.

“A produção desse curta é importante porque ele traz essa discussão para uma emissora pública nesse ambiente festivo da Copa do Mundo. O curta traz essa perspectiva de inclusão, de diversidade e o que significa o futebol para esses personagens”, pontuou a diretora de Articulação e Projetos Especiais da TV Pernambuco/EPC, Milena Evangelista.

< voltar para Audiovisual