A força da poesia musical pernambucana é destaque hoje da Guadalajara
Postado em: Festival de Inverno | Fundarpe | Música | Secretaria de Cultura
Siba e Lira (Lirinha) apresentam os shows dos seus novos CDs. Jorge Vercillo e Nei Lisboa também são atrações da noite
O primeiro domingo (15/7) do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) receberá compositores importantes no cenário da música brasileira. O palco Guadalajara recebe os cantores pernambucanos Siba e Lira, que lançaram recentemente trabalhos autorais bem recebidos pelo público, além de Jorge Vercillo e Nei Lisboa, conhecidos nacionalmente por suas músicas. A banda La Pietà completa a noite de apresentações que inicia a partir das 21h.
Projeto do músico recifense Éberson Ávila, a banda La Pietà promete fazer o público do FIG vibrar com grandes sucessos nacionais das décadas de 80 e 90, além de canções autorais. Em seguida, o gaúcho Nei Lisboa apresenta um repertório eclético, de retrospectiva de sua carreira de mais de 30 anos, além de novas composições.
A partir das 23h, o cantor e compositor Siba sobe ao palco para fazer o show de lançamento de seu novo disco, “Avante”. Em seguida, o pernambucano José Paes de Lira (foto), também conhecido como Lirinha, apresenta seu primeiro trabalho solo após um ano e meio longe dos palcos. Além de canções inéditas, seu repertório traz músicas de sua autoria, registradas quando integrava a banda Cordel do Fogo Encantado.
Encerrando o primeiro domingo do 22º FIG, o cantor e compositor carioca Jorge Vercillo promete aquecer o público ao longo da madrugada, entoando com sua voz suave as canções que consagraram sua carreira, além de músicas de seu novo trabalho, “Como diria Blavatsky”. A apresentação está programada para começar a 1h30 da manhã.
O FIG é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.
Programação Palco Guadalajara – domingo (15/7)
21h – La Pietá
22h – Nei Lisboa
23h – Siba
0h – Lira
1h30 – Jorge Vercillo
