Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

‘A outra morte de Alberto Caeiro’, de Afonso Henriques, terá lançamento no Pasárgada

Publicada pela Editora Circuito do Rio de Janeiro, obra teve como fonte de inspiração o famoso heterônimo de Fernando Pessoa

Reprodução/Capa do livro

O escritor mineiro Afonso Henriques Neto estará no Recife, no próximo dia 30 de julho, para lançar o livro de poesias ‘A outra morte de Alberto Caeiro’, uma espécie de diálogo com um dos mais célebres personagens criados pelo poeta Fernando Pessoa. O evento de lançamento será realizado no Espaço Pasárgada, no centro do Recife, às 19h30, e a entrada é aberta ao público.

‘A outra morte de Alberto Caeiro’, publicada pela Editora Circuito do Rio de Janeiro, teve como fonte de inspiração o famoso heterônimo de Fernando Pessoa, que na maior parte das vezes, através das ideias, se contrapõem ao exacerbado naturalismo de Caeiro.

A obra é o décimo terceiro livro de poesia de Afonso Henriques Neto e conta com 49 poemas, o mesmo número que tem no mais conhecido livro de Caeiro, ‘O guardador de rebanhos’. Esta simetria é proposital, com o intuito de tornar bem nítido o diálogo proposto no livro.

Sobre Afonso Henriques Neto

O escritor estreou na literatura em 1972, com ‘O misterioso ladrão de Tenerife’. Este livro foi um dos marcos do que se chamou “geração marginal”, denominação dada pela crítica depois da publicação em 1975 da antologia 26 poetas hoje, organizada por Heloísa Buarque de Holanda, com poetas que publicavam livros independentes durante o período da ditadura militar.

Afonso Henriques Neto é poeta, contista e tradutor, além de professor associado da Universidade Federal Fluminense. Possui Doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. e publicou vários livros de poesia, sendo os mais recentes ‘Ser infinitas palavras’, ‘Cidade vertigem’ e ‘Uma cerveja no dilúvio’.

Serviço
Lançamento do livro ‘A outra morte de Alberto Caeiro’
30 de julho | 19h30
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista, Recife-PE)
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3185

< voltar para Literatura