Afoxé Omô Nilê Ogunjá celebra 10 anos de fundação no Projeto Terça Negra
Noite de shows terá Batalha de MC’s, banda N’Zambi, além das participações especiais do grupo Voz Nagô e do cantor Jorge Ribas.
Postado em: Cultura popular e artesanato
Magda Silva

Apresentação do Afoxé Omô Nilê Ogunjá em 2013, durante o 23º Festival de Inverno de Garanhuns.
Com edição especial que acontece nesta terça-feira (28), o projeto Terça Negra, tradicionalmente realizado no Pátio de São Pedro, bairro de São José, no Recife, homenageia a trajetória de 10 anos do Afoxé Omô Nilê Ogunjá. O grupo, que irá se apresentar com 25 componentes, conta com a participação do Voz Nagô, do cantor Jorge Ribas, entre outros convidados.
A noite de shows do projeto Terça Negra começa a partir das 20h, com os shows de Batalha de MC’s e da banda N’Zambi. Para Dario Junior, diretor-geral do afoxé, o repertório possibilitará ao público uma viagem pelas principais produções musicais que fizeram a história do Omô Nilê Ogunjá. “Iremos fazer um apanhado dos principais sucessos, envolvendo especialmente produções que possibilitaram parcerias dentro do cenário cultural pernambucano”, comentou.
As comemorações pelos 10 anos do Afoxé Omô Nilê Ogunjá também contemplam um novo trabalho musical, que será lançado durante o Carnaval 2015. A produção do CD, segundo Dario, já se encontra em fase de finalização. O grupo foi fundado em 04 de outubro de 2004, na comunidade do R1-Ibura, no Recife, possuindo origem nos movimentos de candomblé da cidade.
