Agreste recebe curso gratuito de elaboração de projetos culturais
Aulas serão realizadas entre os dias 7 e 22 de março, no município de Bezerros, e têm o objetivo de criar um núcleo de produtores na área da literatura
Postado em: Formação Cultural | Funcultura
Estão abertas as inscrições para o curso De ponto a ponto, que tem a proposta de formar até 40 profissionais da área de literatura na elaboração e gerenciamento de projetos no Agreste de Pernambuco. A ideia, de acordo com Simone Arimateia, produtora do projeto, é fomentar a criação de um núcleo de produtores culturais na região.
A inscrição é gratuita e terá como contrapartida a doação de três livros literários por parte dos inscritos, que deverão ser entregues no primeiro dia de aula. Os interessados devem entrar em contato com os organizadores através do e-mail projetosarimateia@gmail.com ou pelo telefone (81) 9.8869.5881. Há vagas destinadas especificamente a pessoas com deficiência.
O curso conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura. Segundo Simone Arimateia, que também é uma das oficineiras do projeto, “apesar de ser voltada para a área da literatura a aplicação deste método pode servir pra qualquer linguagem”.
“A gente tem um número de vagas limitadas e sabemos que haverá uma busca enorme. Fiz um trabalho de divulgação em dez cidades do Agreste de Pernambuco e algumas prefeituras da região já anunciaram que vão levar inscrever pessoas neste curso”, detalha Simone Arimateia.
As aulas serão realizadas entre os dias 7 e 22 de março, em horário integral e durante a semana, no município de Bezerros, na Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros (AFABE). Além de Simone Arimateia, administradora com formação em gerenciamento de projetos, a professora e escritora Maria José Arimateia também participará do curso. A palestra de abertura terá a presença de Meca Moreno, um dos cordelista mais conhecidos de Pernambuco.
Ao longo do curso, os participantes irão conhecer o decreto que rege o Funcultura e os editais e resoluções em torno do Fundo de Cultura do Estado de Pernambuco, além de conceitos que nortearão a formatação de projetos, orientação contábil, prestação de contas e gestão de projetos dentro das melhores práticas estabelecidas pelo PMI (Project Management Institute). Será feito também um panorama breve sobre outros instrumentos de financiamento em nível nacional, como a Lei Rouanet e outros editais.
Serviço
Curso De ponto a ponto
De 7 a 22 de março (manhã e tarde)
AFABE (Rua Vigário Manuel Clemente, 188, Bezerros)
Inscrições por e-mail projetosarimateia@gmail.com ou telefone (81) 9.8869.5881
Gratuito

