Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

André Macambira disponibiliza seu álbum novo “Eufônico” na web

O disco está diponível no canal do artista no Youtube

O cantor e compositor André Macambira lançou recentemente seu álbum “Eufônico”, em seu canal no YouTube. Ele produziu, dirigiu, cantou, tocou, editou os vídeos e mixou as 10 faixas do projeto, que foi contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

“As canções foram escolhidas diante do que eu conseguiria produzir no contexto do novo real, a canção em carne viva no violão e na voz”, sem efeitos ou filtros. “Há uma certa impressão de sempre sentir-se em quarentena, por falar de coisas que eu sinto e não realmente ou necessariamente entendo…Isso tudo, toda minha ação (vontade) artística/musical nesse momento, denominei Eufônico”, define Macambira.

Numa tentativa de desnudar a canção, como que o compositor através de seu alter ego (Macamba) alcançasse mais profundamente o humano da criação. “O momento da pandemia e o medo velado vindo de todos os lados, a nossa impotência diante da realidade, e o inevitável encontro consigo”, reflete.

Todo produzido e gravado em casa, em sua produtora, a Vagalume, o projeto foi produzido apenas com mais uma pessoa na equipe, sua produtora executiva, Talitha Accioly. A arte foi feita a partir de uma ilustração de Carolina Graça Mello (@nouvelledivague).

SOBRE O ARTISTA – André Macambira nasceu em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, mas teve uma vivência em várias partes do país, já que seu pai trabalhou em grandes obras de construção do Brasil. As raízes estão arraigadas na alma mas a vida acabou apresentando experiências com a música de diversas regiões, de Norte a Sul. Em 15 anos de carreira, lançou um EP, dois CDs, videoclipes e algumas séries de vídeos, como “Ensaio Vivo”.

< voltar para Lei Aldir Blanc