Andrea Amorim cor de Bossa Nova
Postado em: Festival de Inverno | Fundarpe | Música | Secretaria de Cultura
Por Guilherme Gatis
Andrea Amorim é um orgulho para Garanhuns. Quando terminou seu show, ao lado do mestre da Bossa Nova Roberto Menescal, Amorim teve a missão de retribuir o carinho e a atenção de seu Fã-Clube, que acompanha desde muito cedo as várias fases da cantora. “Gosto da música de Andrea desde a época que ela cantava nas calçadas, quando a fama ainda não tinha chegado”, comenta a fã Ana Cláudia de Oliveira.
Esta foi a 11a vez que Andrea Amorim participou do Festival de Inverno de Garanhuns. A primeira com o novo show, Bossa de Alma Nova, fruto de uma amizade entre a cantora e Menescal, que se conheceram em um concurso musical na cidade das flores, em 2007.
Esses seis anos entre o primeiro contato e a apresentação no FIG foram o tempo certo para que Amorim incorporasse essa nova alma. “Vejo essa minha guinada para a Bossa Nova como um processo natural da minha evolução musical”, comenta Amorim.
Menescal, por sua vez, viu em Amorim uma voz firme e também uma parceira dedicada e atenciosa. “Andrea é uma ótima companheira de palco, muito tranquila, sem frescuras nem afetações. Ela sabe onde pode chegar e se dedica muito para isso”. A cantora já foi várias cores nesses onze anos de FIG, mas é na cor de Bossa Nova que Amorim encontrou sem maior brilho.
Esplanada Guadalajara
Nesta quarta-feira o maior palco do FIG se rende ao Forró, seja ele com uma pegada mais acelerada e desconstruída com Os Sertões, seja reverenciando o mestre Dominguinhos, nas vozes de Maciel Melo e Santanna. Confira a programação completa abaixo:
21h – Paulinho Groove
22h10 – Adiel Luna
23h20 – Os Sertões
0h30 – Santanna
1h40 – Maciel Melo