Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

Assombrações de Pernambuco em programação gratuita na Internet neste sábado (27)

Último dia do projeto on-line Assombrações.PE traz debates sobre o imaginário popular com apoio da Lei Aldir Blanc

IMG-20190716-WA0109

Após fazer o público acelerar o coração e se agarrar a seus amuletos com interpretações assustadoras de contos sobre as lendas pernambucanas, na sexta (26), o projeto Assombrações.PE traz neste sábado (27) debates sobre o tema, com transmissão no YouTube e apoio da Lei Aldir Blanc. E para não deixar o clima assustador passar, haverá ainda contação de histórias de assombrações por pessoas que passaram de perto por situações de contato com o além. A programação tem início às 19h30.

O primeiro evento da noite é a “Prosa assombrada”, um bate-papo sobre lendas, oralidade e literatura fantástica com Roberto Beltrão, Rúbia Lóssio e Edneide Torres. A mediação é de Paulo André Viana.

Às 20h30 começa “Quem tem medo de assombração?”, quando Paulo André Viana, Renê Ribeiro e convidados trazem relatos de pessoas que dizem terem tido encontros com assombrações. Haverá ainda exibição de dois vídeos de contos assombrados de Roberto Beltrão.

A produção de Assombração.PE é do ator Renê Ribeiro, Paulo André Viana e Jhoni Santos. No primeiro dia, houve interpretação de seis contos assustadores veiculados ao vivo. Na lista, personagens sinistros do imaginário local como a Perna Cabeluda, o Lobisomem, a Velinha da Caxangá, o Boca-de-ouro, a Galega do Cemitério de Santo Amaro. Os roteiros das encenações foram baseados em textos de livros do jornalista e escritor Roberto Beltrão, criador do site O Recife Assombrado (orecifeassombrado.com).

Para ter acesso a todo esse conteúdo, basta acessar aqui.

< voltar para Lei Aldir Blanc