Ayodê França inaugura a exposição “Entretanto” em Olinda
A abertura da mostra acontece neste sábado (17), às 18h, na Casa do Cachorro Preto
Postado em: Artes Visuais
O artista visual Ayodê França fará, neste sábado (17), a inauguração de sua mais nova exposição, Entretanto, n’A Casa do Cachorro Preto, em Olinda. Com cinco telas em acrílica e 20 ilustrações das mais variadas técnicas, selecionadas em um ano de experimentação, a mostra desvela as diversas facetas criativas de Ayodê, bem como seu relacionamento, limitações, fetiches e inconveniências com a arte.
“Desta vez quero apresentar meus desenhos como se estivesse expondo os mais profundos desejos reprimidos e toda a promiscuidade pra ver o que se revela disso tudo”, é como o artista relata sua fase atual. Ele utiliza um jogo de significados no título da exposição, “Entretanto é o tempo intermediário do que criei e produzi desde a última exposição e também um “porém” que é justamente o que existe entre a obra e quem a aprecia”, explica Ayodê sobre a proposta dos trabalhos que poderão ser conferidos na mostra.
Sobre o artista
Ayodê França tem 31 anos, é ilustrador, animador e designer. Seu traço estampa vários cartazes, camisetas e logomarcas das atividades da Casa do Cachorro Preto. Seus desenhos animam curtas premiados como Hotel do Coração Partido, Abrupto e O Gaivota. É de Ayodê também as ilustrações do projeto Cine de Bolso nas edições de Brasília Teimosa, Patio de São Pedro e Teatro Santa Isabel, da Editora Paes, o cartaz premiado do Festival Nação Cultural.
Serviço
Abertura da exposição Entretanto, de Ayodê França
Quando: sábado (17/10), às 18h
Onde: Casa do Cachorro Preto (Rua 13 de Maio, 99 – Carmo, Olinda-PE)
Acesso gratuito
