Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Bruno Lins: “Estamos numa viagem rumo à pureza da música”

É o que acha Bruno Lins, da banda Fim de Feira, convidado desta semana do "Eu Indico", sobre o disco "A Idade dos Metais'", álbum do grupo Os Sertões

Beto Figueirôa

Esta semana, a seção Eu Indico conta com a participação do cantor, poeta e compositor Bruno Lins, vocalista da banda Fim de Feira. Dono de uma verve poética que dialoga com as mais arraigadas tradições nordestinas, porém, com olhos, mente e coração ligados no cotidiano contemporâneo, Bruno e seu Fim de Feira reprocessam o forró de forma singular, sem se perder de suas raízes.

Ao Cultura.PE e aos internautas, ele indica o disco “A Idade dos Metais”, primeiro álbum da banda Os Sertões, que traz à frente o cantor, compositor e instrumentista arcoverdense Clayton Barros.

Divulgação

O recorde de primeiro lugar do CD que mais tempo tocou no som do meu carro, exatos 6 meses, 12 dias e 18 horas é do disco “Highway 61 Revisited,” de Bob Dylan. Logo na sequência, um disco de música brasileira, de um sertanejo com olhos no mundo, chamado Clayton Barros.

Da primeira vez que meu velho Pioneer sugou “A Idade dos Metais” e ejetou o calibre de som d’Os Sertões, eu percebi que era um caso de amor inseparável. Ainda não muito pra sacudir a hegemonia do velho Zimmerman, mas de certo, acredite, a coisa era séria!

“A Idade dos Metais” foi girando em espiral e, como num sonho, eu pude visitar alamedas, bulevares e avenidas. Vi a chuva cair naquela velha mangueira do quintal, onde meu carro de lata pegava uma sombra, quando sombra havia. Pude ver também minha vida, sei nem quantas vezes, recomeçar do zero, e até me lembrar que Zé Ramalho é o Bob Dylan mais nordestino de Brejo do Cruz.

Ainda hoje esse disco d’Os Sertões toca no meu som, e toda vez que eu ouço aquele barulho de carro ligando dá pra ter certeza de que estamos numa viagem rumo à pureza da música. Seja na Highway 61 ou na BR 232, no caminho de Arcoverde”.

Conheça um pouco do disco “A Idade dos Metais”, da banda Os Sertões.

< voltar para Música