Caminhão de artesanato em Belmonte
Por Cirlene Leite
A Unidade Móvel do Programa do Artesanato de Pernambuco – Pape saiu direto do FPNC em Caruaru para estacionar em São José do Belmonte. Em cada parada, o caminhão muda os produtos que coloca à venda e dessa vez trocou os produtos do Agreste pelos do Sertão.
Serra Talhada trouxe biscuit e sandálias de couro. Da Comunidade de Conceição das Crioulas, em Salgueiro, objetos em palha, sisal e contas. E de Belmonte, o tricô e o ponto cruz, uma especialidade das artesãs da cidade. “As vendas são boas. A gente aproveita o público que vem aos shows do Festival Pernambuco Nação Cutural, ou mesmo as pessoas que estão apenas de passagem visitando e conhecendo o artesanato da região”, relata Maria do Socorro Leão, assessora da ADDiper – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, órgão responsável pela execução desse programa do Governo do Estado.
A próxima parada da Unidade Móvel do PAPE será a Fenearte, de 6 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco e depois, o Festival de Inverno de Garanhuns, em julho.

