A magia do circo e a interação em cena no FPNC
Postado em: Artes Cênicas | Pernambuco Nação Cultural
A arte circense e a dança têm espaço garantido no Festival Pernambuco Nação Cultural edição Gravatá. A Praça do Coreto, na Rua Cleto Campelo, se transforma no palco das Artes Cênicas entre os dias 3/10 e 5/10, sempre às 17h. Moradores e visitantes da cidade conferem, gratuitamente, espetáculos que interagem com o público e fortalecem a propagação da arte por todo o Estado.
Quem abre a programação, nessa quinta-feira (3/10), é o Jogo Coreográfico, do ACUPE Grupo de Dança, do Recife, projeto que consiste em uma performance interativa e divertida sob estrutura de jogo onde o público e os intérpretes se unem para construir danças de forma criativa e, muitas vezes, inusitada. A ideia surgiu em 2005 e já rendeu ao grupo importantes prêmios, entre eles o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2007, o Convênio Banco do Brasil/ UFRJ 2006, o Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua 2010.
O Festival também leva para Gravatá a magia do circo com as apresentações das companhias 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança (Recife-PE) com o espetáculo ‘Palhaços na Feira, Saltimbancos em Brincadeira – Uma Intervenção de Palhaçaria’ e Brincantes de Circo (Recife-PE), com ‘Cabaré’, dirigido por Boris Trindade Júnior, com números de malabares, palhaços e acrobacias.
Confira a programação completa:
ARTES CÊNICAS
Sempre a partir das 17h
Local: Praça do Coreto (Rua Cleto Campelo)
Quinta-feira, 3/10
[Dança] Jogo Coreográfico
ACUPE Grupo de Dança (Recife-PE)
Sexta-feira, 4/10
[Circo] Palhaços na Feira, Saltimbancos em Brincadeira – Uma Intervenção de Palhaçaria
Cia. 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança (Recife-PE)
Sábado, 5/10
[Circo] Cabaré
Cia. Brincantes de Circo (Recife-PE)

