Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Espetáculo Re Te Tei encerra programação de férias no Cine São José de Afogados da Ingazeira

Com incentivo do Funcultura, projeto ainda promove encontros formativos e diálogo com os artistas após a apresentação

Divulgação

Encerrando a programação de férias no Cine São José, no município de Afogados da Ingazeira (Sertão), o projeto Em Cena: Ocupação Teatral no Cine São José faz sua última apresentação com o espetáculo Re Te Tei, da Tropa do Balacobaco, de Arcoverde (Sertão). A apresentação acontece este domingo (26), às 18h, com entrada ao preço único de R$ 5. A bilheteria abre às 17h30. A apresentação também conta com intérprete de libras.

A Pajeú Filmes é produtora responsável pelo projeto em parceria com o Cine São José e a Toró de Ideias. O projeto tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e do Governo de Pernambuco.

O espetáculo conta a história de Chico Catolé, criança trelosa que tem por diversão maior inventar histórias e ver as pessoas enroladas em suas tramas. Filho das Três Marias cantadoras de samba de coco, o menino, por meio de uma das suas invenções, acaba colocando duas de suas mães uma contra a outra. A trama ganha ares de perigo com a chegada repentina do Papa-Figo, o conhecido Velho do Saco, que anda procurando crianças mentirosas para com ele jogar uma partida em um jogo que para ganhar, não se pode mentir. Chico Catolé não resiste, mente e acaba se envolvendo na maior de todas as confusões. Daí por diante está feito o retetei na vida do menino.

Desde janeiro de 2024 o projeto levou a Afogados da Ingazeira apresentações teatrais de grupos pernambucanos e deu início a uma programação de teatro para o cinema afogadense. Além dos espetáculos, compõe o projeto encontros formativos e diálogo com os artistas após a apresentação.

< voltar para Artes Cênicas