Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

‘Meu nome é Coragem’ segue em cartaz no Teatro Joaquim Cardozo

Espetáculo produzido pelo Coletivo de Teatro Clã explora vivências e consequências de guerras pelo mundo

Divulgação

O Teatro Joaquim Cardozo, localizado no Centro Cultural Benfica, no Recife, acolhe até o dia 30 de abril, apresentações do espetáculo ‘Meu nome é Coragem’, produzido pelo Coletivo de Teatro Clã. A encenação experimental, inspirada na peça ‘Mãe Coragem e Seus Filhos’, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, é realizada aos sábados, a partir das 19h30, exceto no dia 9 de abril, quando não haverá apresentação.

Narrando com cenas independentes as vivências da personagem Coragem, uma senhora acompanhada de dois filhos que sobrevive como vivandeira, carregando sua carroça de mercadorias por campos de batalha, o espetáculo possui como mensagem principal a reflexão sobre as mais diferentes guerras no mundo. Tendo como base as marcas catastróficas que o ciclo de guerras possibilita a humanidade, a peça explora o homem como autor e também refém das terríveis consequências ocasionadas.

Fazem parte do elenco, os atores Iago Josef, Isadora Lima, Luana Felix, Marcílio Moraes e Marco Salomão. ‘Meu nome é Coragem’ é dirigido por Eduardo Bringuel e possui a orientação do teatrólogo João Denys. Os ingressos individuais podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, no valor promocional de R$ 10, equivalente à meia-entrada para todos.

Serviço:
Espetáculo ‘Meu nome é Coragem’
Apresentações: sábados (de 5 de março a 30 de abril), às 19h30 – exceto no dia 9 de abril, quando não haverá apresentação.
Local: Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, nº 167, Madalena, Recife)
Ingressos: R$ 10 (preço promocional de meia-entrada para todos)

< voltar para home