O retorno de “h(EU)stória – o tempo em transe” aos palcos pernambucanos
Espetáculo fala da relação do cineasta Glauber Rocha com Pernambuco
Postado em: Artes Cênicas
A peça, que revela relação do cineasta Glauber Rocha com Pernambuco, através de cartas escritas para o poeta e educador Jomard Muniz de Britto e o ex-governador do Estado, Miguel Arraes, “fala da Revolução, das desilusões, do amor e do cinema”, como definem os atores Júnior Aguiar e Márcio Fecher, protagonistas do espetáculo. No palco, os atores representam as dimensões do diretor baiano no tempo, evocando suas raízes da Bahia; a explosão cinematográfica a partir do Rio de Janeiro; o internato no colégio presbiteriano 2 de julho onde descobre o teatro; o suicídio de Vargas que tanto lhe chama a atenção pela comoção popular; a prisão depois do golpe de 64; o exílio em 71 que durou cinco anos; as incontáveis viagens pelos continentes e as violentas críticas sobre sua obra cinematográfica.
h(EU)stória – o tempo em transe é um projeto de pesquisa e de experimentação desenvolvido pelo Coletivo Grão Comum, que busca, em seus trabalhos, resgatar a memória e a recente história da sociedade brasileira. O espetáculo fica cartaz até domingo (12).
Serviço
Espetáculo h(EU)stória – o tempo em transe
Dias: 09, 10, 11 e 12/10
Local: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)
Informações: (81) 3355-3320 ou 8493-1650.
![Peça cumpre curta temporada no Teatro Hermilo Borba Filho [Foto: Divulgação]](http://www.cultura.pe.gov.br/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0417.jpg)