Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

ARTES CÊNICAS

Projeto Ária Social é premiado com melhor espetáculo de 2014

Título foi concedido pela votação dos leitores da Folha de São Paulo

Montagem dirigida pela pernambucana Cecília Brennand

Montagem dirigida pela pernambucana Cecília Brennand conquistou o prêmio, graças à votação popular

A vida e a obra do maior compositor brasileiro de todos os tempos revivida sobre os palcos. Este é o fio condutor de O Nosso Villa – Um Musical Villa Lobos, espetáculo pernambucano do projeto Ária Social que acaba de ser eleito pelo voto popular o melhor espetáculo de dança de 2014, segundo os leitores do Guia Folha de São Paulo, publicação dedicada ao universo das artes encartada no maior periódico do país.

A montagem, dirigida pela bailarina Cecília Brennand estreou no Recife em abril de 2014 e, desde então, percorreu as cidades de Recife, Natal, Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, Ouro Preto e Brasília. No palco, 30 cantores bailarinos cantores, três percussionistas e três músicos instrumentistas revisitam a vida e obra de Heitor Villa Lobos, que foi um profundo estudioso e apaixonado pela diversidade das manifestações culturais brasileiras.

Na votação popular, o espetáculo pernambucano desbancou fortes concorrentes como as companhias Stagium e Déborah Colker, a São Paulo Companhia de Dança e o Russian State Ballet. A premiação coroa os dez anos de dedicação de Cecília Brennand ao projeto, cujo corpo de baile e formado por jovens entre 16 e 25 anos.

< voltar para home