Recife celebra a dança de salão com o espetáculo Negrô
Com incentivo do Funcultura, apresentação faz parte da programação do 31º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos e é encenada no dia 31 de janeiro no Teatro de Santa Isabel
Postado em: Artes Cênicas | Funcultura
O espetáculo Negrô, da Uno Companhia de Dança, ganha os palcos de Recife, este mês, trazendo uma fusão vibrante das danças de salão com a rica cultura afro-brasileira. A apresentação, que mergulha em influências, raízes, ritos e danças das matrizes africanas, é encenada, no dia 31 de janeiro, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio. O show faz parte da programação do 31º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Os ingressos estão disponíveis para compra no Sympla.
O projeto é uma realização da Uno Espaço Criativo de Dança, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Com uma proposta que une ancestralidade e corporeidade negra, Negrô explora a expressividade dos movimentos, das músicas e das danças a dois destacando a importância da herança cultural negra que permanece viva nas manifestações corporais ao longo do tempo. A obra é um verdadeiro tributo à riqueza cultural afro-brasileira.
O elenco, que conta com dez dançarinos-intérpretes pernambucanos, todos com vasta formação em diversas linguagens da dança, tem participações especiais do percussionista Tiago Ferreira, diretor do Balé de Cultura Negra do Recife (Bcnaré), e do bailarino argentino Javier Velázquez. A direção geral é de Felipe Borges e a direção artística fica por conta de Emmanuel Matheus, ator, diretor e dramaturgo. A produção executiva é assinada por Giselly Andrade.
Serviço:
Espetáculo Negrô no 31º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos – dia 31 de janeiro, às 18h (com acessibilidade em libras) e às 20h30, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, bairro de Santo Antônio, Recife-PE). Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada), disponíveis para compra no site Sympla
