Som da Terra comemora 40 anos de carreira no Janeiro de Grandes Espetáculos
“Revivendo no Meio do Mundo” é o show que o grupo apresenta, nesta quarta (28), no Teatro de Santa Isabel
Postado em: Artes Cênicas | Música
Ao longo de sua extensa trajetória, um lugar em especial marcou a história do grupo Som da Terra. Entre as décadas de 1980 e 1990, o bar No Meio do Mundo, no bairro da Torre, no Recife, recebeu uma grande leva de artistas que lá se apresentaram, inclusive o próprio grupo. E é este reduto boêmio da cidade que dá nome ao novo espetáculo do Som da Terra, marcando as comemorações dos 40 anos de carreira. Os festejos se iniciam nesta quarta (28), com a apresentação do show “Revivendo no Meio do Mundo”, dentro da programação do 21º Janeiro de Grandes Espetáculos. Será às 20h, no Teatro de Santa Isabel (Santo Antônio).
Para reviver essa verdadeira trincheira de efervescência cultural, o Som da Terra se apresentará com a sua formação original: Neném (bateria), José Carlos (contrabaixo), Kayto (voz e violão), Gilvan (teclados), Apolo Natureza (guitarra), Jacaré (percussão) e Rominho (voz e violão). Músicos contemporâneos da época do No Meio do Mundo – Netinho, Marcos Buarque, Jura Figueiredo e Tony Veras – também ao palco para celebrar. “Será um momento muito especial. Conseguimos resgatar algumas imagens, como a festa de 15 anos da Som da Terra. Tenho certeza que as pessoas vão se reconhecer nas imagens”, diz Rominho, do Som da Terra.
“No Meio do Mundo” é também o nome do primeiro disco da banda, que começou sua trajetória em 1975. De lá pra cá, são 21 discos gravados, muito carnavais e um hit dos mais cantados em todo o Brasil: “Balança o Saco”. Este, com certeza, fará parte do repertório do show desta noite, assim como tantos outros sucessos que sedimentaram a carreira de uma das mais populares.
SERVIÇO
“Revivendo No Meio do Mundo”, com Som da Terra
Quarta-feira (28), às 20h
Teatro de Santa Isabel |Praça da República, s/n, Santo Antônio – Recife/PE
R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
