Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

‘Três mulheres e um bordado de sol’ volta em temporada no Teatro de Santa Isabel

Com direção do bailarino e coreografo Raimundo Branco, montagem é inspirada nas histórias de Clarice Lispector, Edith Piaf e Frida Kahlo

Pedro Portugal/Divulgação

Pedro Portugal/Divulgação

Produzido pela Compassos Cia de Danças, a peça narra a vida destas três personagens femininas que marcaram a história mundial através de suas trajetórias na arte

O espetáculo Três Mulheres e um Bordado de Sol, inspirado nas histórias de Clarice Lispector, Edith Piaf e Frida Kahlo, retorna aos palcos com nova temporada a partir deste sábado (21), no Teatro de Santa Isabel. Produzido pela Compassos Cia de Danças, a peça narra a vida destas três personagens femininas que marcaram a história mundial através de suas trajetórias na arte. As sessões serão realizadas às 18h e 20h30, no Teatro de Santa Isabel, dentro da programação de aniversário de 166 anos do espaço, com entrada gratuita.

Com direção do bailarino e coreografo Raimundo Branco, Três Mulheres e um Bordado de Sol é o resultado de uma pesquisa coletiva que durou três anos e foi realizada por todos do elenco, em parceria com o trabalho de Silvia Góes, que contribuiu bastante com a dramaturgia junto ao diretor. “A obra é uma costura permanente de três mulheres no corpo de sete bailarinos, o qual atravessa e tem um envolvimento direto do público”, afirma o Branco.

O elenco é formado por Anderson Monteiro, Eron Villar, Diogo Lins, Marcela Aragão, Marcela Felipe, Patricia Costa e Raimundo Branco, que trazem os ecos provocados por essas mulheres em seus corpos. A montagem percorre várias linguagens como dança, teatro e capoeira, e dialoga com cinema, artes visuais, música e literatura.

A temporada, que tem incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, também terá outras sessões: No Centro de Artes e Comunicação da UFPE (dia 8 de junho, às 18h), no Centro de Capoeira São Salomão (dia 19 de junho, às 16h30) e no Teatro Hermilo Borba (nos dias 23, 24, 25, 26 e 30 de junho, e 1º, 02 e 03 de julho, às 20h, com exceção dos domingos, que têm início às 19h).

Sempre aos sábados e domingos e antes de cada apresentação, haverá o diálogo ‘Café com palavras’, uma conversa entre o público e os profissionais convidados, que vão falar sobre a construção cênica, relações entre dança, literatura, artes visuais, música, e o universo artístico das três mulheres retratadas. Além disso, o elenco vai ministrar uma oficina no dia 19 de junho, às 14h, abordando o empoderamento feminino com base na pesquisa sobre a vida das mulheres que inspiraram a obra. As aulas serão realizadas no Centro de Capoeira São Salomão, na Várzea.

Serviço
Espetáculo “Três mulheres e um bordado de sol”
Sábado (21) | 18h e 20h30
Teatro de Santa Isabel
Gratuito (retirada de ingressos 1h antes do espetáculo)

Pedro Portugal/Divulgação

Pedro Portugal/Divulgação

O elenco é formado por Anderson Monteiro, Eron Villar, Diogo Lins, Marcela Aragão, Marcela Felipe, Patricia Costa e Raimundo Branco

Outras apresentações da temporada:

CAC – UFPE
8 de junho | 18h
Gratuito

Centro de Capoeira São Salomão
19 de junho | 14h (oficina) e 16h30  (espetáculo)
Gratuito

Teatro Hermilo Borba Filho
23 a 26 de junho e 30 de junho a 03 de julho | quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
R$20 (inteira) e R$10 (meia)

< voltar para Artes Cênicas