Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

“Um Estranho Muito Íntimo” mesclou humor e emoção no Luiz Souto Dourado

Por Márcio Bastos

Julierme Galindo é nome mais que querido e respeitado da cena artística de Garanhuns. Natural da cidade, o ator e dramaturgo é um dos responsáveis por manter ativa e pulsante a vida teatral da região. Por isso, não deveria espantar a longa fila que se formou do lado de fora do Teatro Luiz Souto Dourado, na noite de domingo (24), quando ele apresentou a peça Um Estranho Muito Íntimo, da sua Troupe Azimute. Ainda assim, não deixou de impressionar a vibração do público: dentro do espaço, mais de 400 espectadores prestigiaram a peça, deixando ainda uma grande fila de espera.

Leo Caldas

Leo Caldas

Troupe Azimute levou o público às gargalhadas

No espetáculo, Aderbal (Julierme) é um espírito que precisa voltar à terra para salvar sua mulher e filha do seu melhor amigo, que planejou sua morte e agora quer assassinar as duas para ficar com a fortuna para a família. Em clima de comédia quase farsesca, a peça, encenada pela primeira vez há 18 anos, arrancou gargalhadas do público, que aplaudia enfaticamente a cada intervenção de Julierme, cujo timing cômico é afiado.

Leo Caldas

Leo Caldas

Duvienne Pessôa e Julierme Galindo aproveitaram apresentação para trocar votos de casamento

Ao final da apresentação, os risos deram lugar à emoção. Isso porque Julierme e a atriz Duvennie Pessôa (que na peça interpreta o anjo da guarda de Aderbal) trocaram votos de casamento em frente ao público. “É uma emoção casar perante Deus, nossos amigos, familiares e o teatro”, pontuou a atriz. O ator e dramaturgo ainda pontuou que essa era a primeira vez que apresentavam o espetáculo no FIG, ainda que tenham tentado outras duas vezes, desde 1998. “É uma vitória para nós”, declarou.

LONA

Mais uma vez, a lona montada no Parque Euclides Dourado foi ponto de encontro de várias famílias, que foram conferir a magia do circo. Desta vez, foi o espetáculo Tripé Circus Recordando a Tradição, do Circo Lua Crescente e da Cia. Trupé Circus (PB), que levou ao picadeiro o encantamento circense. Com malabares, show de palhaçaria, equilibrismo, tecido, dança e muita participação do público, a obra mesclou momentos de apelo popular com toques de requinte, emocionando e levando às risadas em questões de segundos.

Leo Caldas

Leo Caldas

Público participou ativamente do espetáculo

Magia circense encantou crianças e adultos

Magia circense encantou crianças e adultos

Leo Caldas

Confira a programação desta segunda-feira (25/07):

CIRCO
16h
Magia
Turma do Biribinha (AL)
Local: Lona de Circo (Parque Euclides Dourado)
DANÇA
18h
Dança que ninguém quer ver
Associação Gira Dança (RN)
Local: Teatro Luiz Souto Dourado
TEATRO ALTERNATIVO
21h
Acontece enquanto você não quer ver
Cena Off (PE)

Local: Casa Galeria Galpão

< voltar para Artes Cênicas