Coletivo de Brasília expõe desenhos na Casa do Cachorro Preto
A exposição, que será inaugurada sábado (9), às 18h, em Olinda, traz desenhos do designer e ilustrador pernambucano Felipe Vaz
Postado em: Artes Visuais
O Coletivo do Inferno, do Distrito Federal, traz a exposição de desenhos de Felipe Vaz para A Casa do Cachorro, em Olinda. A abertura será no sábado (9), a partir das 18h, e contará com a apresentação do DJ Igor Capozzoli, da banda Desalma.
A mostra apresenta ilustrações de demônios, baseados na obra O Livro do Demônios, de Antônio Augusto Fagundes Filho, a capa do EP da banda DESALMA e uma série intitulada Bichos Escrotos. São 27 quadros em nanquim 6 lambe-lambes gigantes e um wallpainting. Criados nas técnicas de pontilhismo, hachura e lineart. Felipe Vaz busca inspiração no profano e na iconoclastia e, por meio do Coletivo do Inferno, leva à sociedade uma reflexão sobre a fuga da racionalidade. “Nós somos os deuses e também somos os demônios”, afirma o artista os desenhos apresentados na exposição, que segue em cartaz até o dia 31 de maio.
Artista
Felipe Vaz tem 30 anos, é designer e ilustrador, pernambucano morando em Brasília. É Sócio do Coletivo do Inferno e estudante de tatuagem.
O Coletivo Inferno já participou de exposições coletivas CrowdArt de Quem Faz, na galeria Reserva +, Globo menos 30 na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Pilhagem#3, nA Casa do Cachorro Preto e já ilustrou o relatório social 2012 da Fundação Banco do Brasil. A exposição foi viabilizada por meio do Catarse, quando alguns dos seus admiradores adquiriram recompensas em forma de camisetas, pôsteres, lambes, etc.
Abertura da Exposição do Inferno, por Felipe Vaz
Quando: sábado (9), a partir das 18h
Onde: A Casa do Cachorro Preto, localizada na Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda- PE.
Entrada gratuita
Visitação até 31 de maio, de quinta-feira a domingo.
