Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Pé Preto e Raoni Assis no último domingo do projeto Base Apresenta

Projeto de artes integradas acontece no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Tiago Calazans

Com informações da Assessoria do evento

O Base Apresenta chega ao seu terceiro e último encontro neste domingo, 29/6. Novamente vai ser ponto de encontro e  diálogo entre os vários tipos de manifestações artísticas locais. Desta vez, a Pé Preto (soundcloud.com/pepreto) é quem toca para que o artista plástico Raoni Assis (www.flickr.com/photos/nieger) faça intervenção. Tudo ao vivo, tudo simultâneo! A entrada é franca. 

O projeto de artes integradas tem a música como um grande fio condutor que atrai outros tipos de artes para um trabalho em parceria. A cada evento, uma banda, um músico ou um DJ cria e grava uma trilha sonora exclusiva para uma intervenção. O projeto é uma parceria entre a Ponte Produções e o Estúdio Base e tem como foco conectar, ligar artistas e promover experiências culturais para o público.

Tiago Calazans

Nesta 1ª edição, que tem patrocínio do Ministério da Cultura, já se apresentaram a banda Rua, que tocou ao vivo para abertura da exposição “Banzo”, dos fotógrafos Beto Figueiroa e Tiago Calazans, com curadoria de Pri Buhr. E também o DJ Renato Damata, que fez trilha ao vivo para curtas metragens.

As intervenções acontecem no Estúdio Base, no Edf. Hilda Medeiros, numa das esquinas mais tradicionais do Recife, entre a Rua da Aurora e a Rua do Lima, no bairro de Santo Amaro, Centro da Cidade. Enquanto os músicos criam e gravam a trilha dentro da sala de gravação do estúdio, no segundo andar, a música é reproduzida para o primeiro andar e o térreo, com imagens da sala projetadas numa tela, para que o público possa acompanhar tudo. Nos três domingos, após as apresentações, há debates para discutir cultura e processos produtivos.

Na ocasião, o bar do Retalhos estará funcionando. A exposição fotográfica “Banzo” continua em cartaz e também estará aberto ao público no domingo, no 1º andar.

Além do patrocínio do Minc, o Base Apresenta tem apoio da Prefeitura do Recife, do estúdio Fábrica, da Altovolts e do Restaurante Retalhos. A produção executiva é de Thaís Vidal, com coordenação artística de Tiago Calazans e curadoria de música e coordenação de áudio de Vinícius Nunes Lezo.

Mais informações em: http://www.facebook.com/baseapresenta

< voltar para Artes Visuais