Clássico ‘A Grande Testemunha’ ganha exibição no Cine Cabíria
Sessão aberta ao público acontece sábado (2/7), no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam)
Postado em: Audiovisual
Proporcionando sessões gratuitas envolvendo gêneros cults e clássicos, o cineclube Cine Cabíria exibe no próximo sábado (2/7), no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), o filme ‘A Grande Testemunha’ (Au Hasard Balthazar, França/Suécia, 1966), de Robert Bresson. Com entrada gratuita, a sessão começa às 15h, contando com a presença de Luiz Joaquim, crítico e curador do Cinema da Fundação, que estará participando de um debate com o público após a exibição.
No filme, que traz como protagonista o burro de carga Balthazar, são demonstradas as vivências do animal desde a sua infância até a fase adulta, focando a dura exploração desencadeada pelos vários donos. O triste Balthazar, que passa a testemunhar características boas e ruins no convívio com os humanos, encontra em Marie (Anna Wiazemsky), sua primeira dona, pontos em comum em suas perspectivas de vida. Caracterizada pelo jeito ingênuo e reservado, a jovem termina se envolvendo com o sádico e cruel Gérard (François Lafarge), o qual possui um mal temperamento e judia tanto de Marie, quanto de Balthazar.
‘A Grande Testemunha’ é considerado o auge das produções de Robert Bresson, especialmente por envolver a plateia em sentimentos como fúria, compaixão e pena. O Mamam localizado na Rua da Aurora, nº 265, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.
Serviço:
Cine Cabíria – ‘A Grande Testemunha’
Quando: sábado, 2 de julho
Horário: às 15h
Local: Mamam (Rua da Aurora, nº 265, Boa Vista – Recife)
Acesso gratuito
