‘É Proibido Cochilar’ leva o cinema pernambucano ao Rio Grande do Norte
Postado em: Audiovisual
O cinema pernambucano é destaque na programação da mostra que o Cine “É Proibido Cochilar” está promovendo em Natal, no Rio Grande do Norte. A iniciativa é da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), em parceria com a Cinemateca Potiguar.Até o próximo dia 28, o público terá acesso a sessões gratuitas de curtas e longas metragens, além de debates com realizadores e gestores das políticas para o audiovisual.
Costa Neto/Secult-PE

Milena Evangelista, coordenadora do audiovisual da Secult-PE, vai participar de bate-papo
Neste sábado, 22/8, a partir das 14h30, a coordenadora do audiovisual da Secult-PE, Milena Evangelista, participa de um bate-papo com o cineasta Cláudio Assis (Amarelo Manga e Febre do Rato); e Roberto Azoubel, representando a Regional do MinC. Na pauta, o atual momento do cinema pernambucano e os desafios de fazer cinema no Nordeste.
Já domingo (23), o foco será o cinema potiguar, que tem bvuscado se reestruturar nos últimos anos. Será exibido o filme ‘Viva o Cinema Brasileiro’, de Buca Dantas e, em seguida, o produtor cultural Cristiano Micussi; o cineasta, Fábio De Silva; e Nelson Marques, realizador e cineclubista, dialogam sobre a cena audiovisual daquele estado.
A mostra é aberta ao público. A reserva de senhas para as sessões pode ser feita na fanpage da Cinemateca Potiguar ou pelo telefone (84) 4005-0987.