Governo de Pernambuco realiza eleição do Conselho Consultivo do Audiovisual
Processo de seleção definirá uma representação de cada uma das regiões da Zona da Mata, do Agreste e Sertão, em dias diferentes. Colegiado foi criado em 2014 por lei.
Postado em: Audiovisual

A implementação de políticas públicas para a cadeia do audiovisual pernambucano são pensadas e discutidas dentro da instância do Conselho Consultivo
Por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), o Governo de Pernambuco realiza, na próxima semana, a eleição da(o)s conselheira(o)s que vão ocupar os assentos do Setor Audiovisual nas regiões da Zona da Mata, do Agreste e Sertão. Os mandatos serão de dois anos (2022-2024), podendo ser renovados uma única vez por igual período. O processo de seleção acontecerá no formato virtual e seguirá o seguinte calendário:
- Quarta-feira (9), às 14h – Setor Audiovisual do Agreste.
- Quinta-feira (10), às 14h – Setor Audiovisual da Zona da Mata.
- Sexta-feira (11), às 14h – Setor Audiovisual do Sertão.
Para participar da reunião em que a eleição será realizada e do processo de seleção, as pessoas interessadas devem enviar, por e-mail, o formulário de inscrição preenchido e, em anexo, comprovante de residência atualizado, currículo cultural e comprovação de atuação no setor. O endereço para o envio do material é: audiovisualpe@gmail.com. Quem fizer o contato, receberá o link de acesso à sala virtual, como resposta da mensagem enviada.
Formulário de inscrição:
docs.google.com/document/d/1QMD27YEXkFgsCKRI5U4vqcCWzqenS8ck/edit?usp=sharing&ouid=110965190603904303477&rtpof=true&sd=true.
SOBRE O CONSELHO - Criado por lei em 2014, o Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco é vinculado à Secult-PE e tem como finalidade proporcionar a participação democrática e popular da sociedade civil no desenvolvimento das políticas públicas de fomento e incentivo ao audiovisual no Estado. O colegiado é composto por representações institucionais de órgãos do poder público e da sociedade civil, de forma paritária. São 18 membros efetivos e igual número de suplentes, designados por ato do governador Paulo Câmara.