Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Mamam recebe nova temporada do Cineclube Toca o Terror

Atividade é aberta ao público e terá a participação especial do cineasta Lula Magalhães.

Divulgação

Divulgação

“Mandala Night Club” (2014), de Lula Magalhães, é um dos três curtas nesta retomada da atividade.

Com informações da assessoria

Para apreciadores de filmes que retratam o horror ao extremo, o Cineclube Toca o Terror retorna neste sábado (27), no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), com a nova temporada para 2016. Nesta primeira edição, que começa às 16h, as sessões contarão com a presença do diretor, roteirista e cineasta pernambucano Lula Magalhães.

Após as exibições, Lula estará batendo papo com o público presente, sobre os seus dois curtas “Mandala Night Club” (2014) e “Invasor” (2015). A tarde dedicada ao gênero também contará com a exibição do curta “Aftermath” (Direção: Nacho Cerdà, 1994).

O Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público. As sessões, que acontecem há quatro anos, já contaram com a participação de convidados como o cineasta Petter Baiestorf, o pesquisador Rodrigo Carreiro e o crítico Carlos Primati. O Mamam fica na Rua da Aurora, nº 265, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Sobre os filmes que serão exibidos:

- “Mandala Night Club”
Escrito, produzido e dirigido por Lula Magalhães
Ano: 2014
Duração: 33 minutos
Sinopse: Uma estranha criatura atormentada contrata o serviço de algumas garotas de programa através de uma veterana cafetina. Paralelo a isto, uma espécie de michê percorre a noite para realizar uma estranha tarefa. Nem tudo é o que parece ser no submundo de Recife.

- “Invasor”
Escrito, produzido e dirigido por Lula Magalhães
Ano: 2015
Duração: 19 minutos
Sinopse: Uma mulher é vítima de um estupro seguido de morte. Um médico se apodera do corpo dela para realizar uma experiência tecnológica de ressurreição ao passo que mantém o agressor e assassino sendo torturado na mão de três sádicas que são suas comparsas.

- “Aftermath”
Escrito, produzido e dirigido por Nacho Cerdá
Ano: 1994
Duração: 30 minutos
Sinopse: O filme acompanha a jornada de dois legistas em seus habituais trabalhos num necrotério. Enquanto um encara seu oficio como algo natural, o outro parece enxergar sua rotina como uma missão quase ritualística, onde suas ideias e fantasias mais indigestas podem ser realizadas de forma cirúrgica e sem ninguém para atrapalhá-lo. Com a ausência de diálogos, o filme é regido pela composição “Lacrimosa” de Mozart.

Serviço:
Cineclube Toca o Terror – temporada 2016
Quando: sábado, 27 de fevereiro
Horário: a partir das 16h
Local: Mamam – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Rua da Aurora, nº 265, Boa Vista – Recife)
Classificação Indicativa: 18 anos
Acesso gratuita

< voltar para home