Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

AUDIOVISUAL

Parceria entre a Secult-PE, Fundarpe e Cepar Cultural leva sessões de filmes ao Coque

As exibições, que são gratuitas, acontecerão nesta quinta (26) e sexta-feira (27)

Divulgação

Divulgação

Sessões gratuitas atenderão alunos da rede pública e comunidade local

A comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, região central do Recife, recebe nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a partir das 8h, o projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural, desenvolvido pela Cepar Cultural (SP). A iniciativa, que desde abril já circulou pelas cidades de São Paulo, Campos do Jordão, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Aracaju, Fortaleza, Belém, São Luiz e João Pessoa, acontece em uma carreta criada especialmente para as exibições dos filmes, que é capaz de levar uma sala de cinema completa, com 89 lugares, para qualquer lugar.

No Recife, a carreta ficará estacionada em frente à Rua Marthin Luther King (Coque), ao lado do campo de futebol. Serão dois dias de projeto com cinco sessões gratuitas com direito a pipoca e refrigerante, sendo quatro reservadas para as escolas e instituições e a última sessão, às 19h, aberta à comunidade local. Para assistir à última sessão, é necessário retirar ingresso no local meia hora antes (sujeito à capacidade máxima da sala).

“Há 15 anos o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do País, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo. Isso faz parte do nosso compromisso de sustentabilidade”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Companhia Ultragaz.

“Essa ideia da Ultragaz [de facilitar o acesso à cultura para crianças e adolescentes das comunidades do Brasil] coaduna com o trabalho que temos desenvolvido ultimamente aqui, na Secult-PE/Fundarpe, que cada vez mais tem estimulado a circulação da cultura em espaços não-convencionais”, disse a vice-presidente da Fundarpe, Antonieta Trindade.

Cinema Itinerante Ultragaz Cultural
O espaço comporta 89 pessoas por sessão e é equipado com sistema de som e imagem digital. A infraestrutura interna inclui dois banheiros e snack bar com dispenser para refrigerante e pipoqueira, além de saídas de emergência que atendem a todas as exigências de segurança.

Programação
Quinta-feira (26/5)
8h- Os Pinguins de Madagascar
10h- Frozen
13h30 – Detona Ralf
15h30 – Malévola
19h – Rio 2

Sexta-feira (27/5)
8h – Universidade de Monstros
10h – Festa no Céu
13h30 – Minions
15h30 – Eu e meu Guarda-Chuva
19h – A menina que roubava livros

Serviço
Cinema Itinerante Ultragaz Cultural
Quando: quinta (26) e sexta-feira (27), a partir das 8h; às 19h, haverá sessão aberta à comunidade local (retirar ingresso com meia-hora de antecedência)
Local: Rua Marthin Luther King – Ilha Joana Bezerra – Recife/PE (próximo ao campo de futebol)

< voltar para home