Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

35º Encontro de Bonecos Gigantes tomou as ruas de Olinda nesta terça (13)

Yuri Vilar/Secult-PE/Fundarpe

Yuri Vilar/Secult-PE/Fundarpe

O Menino da Tarde foi um dos homenageados do encontro deste ano

Um dos momentos mais aguardados do Carnaval de Pernambuco, o Encontro dos Bonecos Gigantes chegou em sua 35ª edição nesta terça-feira (13), colocando diversas personalidades para circularem pelas ladeiras de Olinda e receberem o carinho dos foliões.

O desfile, que contou com apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, foi uma das grandes atrações desta reta final do carnaval de Olinda.

_DSF8757 ALTA - BEST (1)-min-min

Ao todo, foram mais de 100 bonecos no cortejo que tomou as ladeiras de Olinda. Neste ano, os grandes homenageados foram o Menino da Tarde, filho do Homem da Meia-Noite com a Mulher do Dia, além de seu criador, Silvio Botelho, ambos celebrando 50 anos de dedicação ao carnaval. Também receberam homenagens Ernani Lopes, quem encomendou o Menino da Tarde em 1974 e a troça O Elefante de Olinda.

A concentração foi no Largo do Guadalupe, que contou com show de Geraldinho Lins. O desfile seguiu até a rua 15 de Novembro, passando por pontos como o Largo do Amparo, os Quatro Cantos e a Prefeitura. Seis orquestras foram responsáveis pela música do desfile, que também contou com passistas, tabaqueiros e palhaços.

 

< voltar para Carnaval