Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Nota de desagravo aos trabalhadores

O Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC-PE) vem a público se expressar quanto ao lamentável e triste episódio protagonizado pelo cantor Alcymar Monteiro (CE) em show ocorrido no sábado, 6 de agosto, na cidade pernambucana de Santa Terezinha, Sertão do Pajeú. Triste se fazer necessário afirmar que todo profissional merece respeito e que no meio musical não é diferente. Episódios desse tipo agridem a todos e todas os e as profissionais da Música. É lamentável termos mais um caso de artista líder de banda ou grupo, que de forma prepotente falta com o decoro e profissionalismo para com seus comandados.

Que os artistas pernambucanos possam aproveitar o ocorrido para fazer uma autocrítica, e lembrem que um show não se resume à sua figura, mas é composto por toda uma cadeia que envolve músicos, técnicos, produtores e outros e outras profissionais dedicados, cuja simbiose é que resulta no que entendemos como show/espetáculo. O mínimo que lhes é devido é respeito.

Toda solidariedade aos músicos que foram agredidos com tamanho desrespeito. Que o ocorrido sirva para reflexão geral e fortalecimento da classe. O CEPC-PE se mantém atento aos acontecimentos no meio cultural e às demandas de todos e todas que atuam na cadeia produtiva da música.

Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC-PE)

< voltar para CEPC/PE