Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

CEPC/PE

Secult-PE e Fundarpe divulgam lista final de conselheiros eleitos para o CEPC/PE

A Secult-PE e a Fundarpe anunciam os novos  integrantes da sociedade civil eleitos para compor o Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC/PE), no biênio 2021-2023. O processo eletivo contou com a participação efetiva de 501 votantes que definiram os representantes titulares e suplentes dos 20 assentos destinados aos mais diversos segmentos e áreas culturais do Estado. Confira aqui a lista dos conselheiros eleitos do CEPC/PE.

A eleição do CEPC consistiu em duas fases: habilitação do colégio eleitoral e votação. A fase inicial habilitou 829 agentes culturais, entre candidatos e eleitores. Na segunda fase, os habilitados puderam votar nos candidatos disponíveis para cada segmento e área cultural.

O resultado ora anunciado representa a consolidação do ambiente democrático da gestão da política cultural do Estado. O CEPC chega a sua terceira composição definida por processo eletivo, desde 2015. Neste ano, em um contexto de pandemia e consequentes medidas de distanciamento social, os desafios para a plena participações dos fazedores de cultura foi ainda maior. A realização do processo em formato digital, garantiu uma expressiva adesão dos segmentos e áreas culturais.

A culminância deste processo eletivo está em total sintonia com os princípios democráticos do Governo Estadual e com a construção de uma política cultural estruturada, estável e plural, condições fundamentais para desenvolvimento social do Estado.

Para saber mais, acesse: prosas.com.br/editais/8675-eleicao-do-conselho-estadual-de-politica-cultural-de-pernambuco-2021.

< voltar para home