Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

1º Festival de Bois de Caboclinhos movimenta Vila da Paz, no município de Limoeiro

Evento conta com apoio do Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, e será realizado na Vila da Paz, em Limoeiro, neste domingo (25)

Roberta Guimarães/Secult-PE

Roberta Guimarães/Secult-PE

O I festival de Bois de Caboclinho da Vila da Paz também busca dar início a um processo de inclusão cultural na comunidade da Vila da Paz

O Boi Teimoso convida brincantes e outros grupos para participar, no próximo domingo (25), do I Festival de Bois de Caboclinhos da Vila da Paz, no município de Limoeiro – conhecida como o berço do boi de caboclinho, manifestação cultural reconhecida por lei municipal como patrimônio da cidade. Na sua primeira edição, o festival faz uma homenagem a Cassimiro e Tota Preto, os mais antigos brincantes da cidade, e terá como convidado o Maracatu Raízes de Pai Adão.

Com apoio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, o evento tem o objetivo de incentivar a cultura dos bois, valorizar um patrimônio cultural reconhecido por lei municipal, e fomentar a inclusão cultural entre os adolescentes e jovens da comunidade.

O I Festival de Bois de Caboclinho da Vila da Paz também busca dar início a um processo de inclusão cultural na comunidade da Vila da Paz, bairro localizado no centro de Limoeiro e que mantém as tradições como bois, ursos e coco como forma de inclusão social.

Além do Boi Misterioso, vão se apresentar os grupos: Boi Caprichoso, Boi Carinhoso, Boi Esperança, Boi Imperial, Boi Leão, Boi Pintado, Boi Teimoso, Urso da Última Hora, Urso Esperança, Urso Peludinho, e Urso Pula Quintal.

Confira a programação do I Festival de Bois de Caboclinhos da Vila da Paz

Domingo (25/8)
14h – Abertura
As Crianças brincantes da Vila da Paz
Pirão Bateu do Xambá de Olinda (Convidado)
15h – Boi Caprichoso
15h30 – Urso da Última Hora
16h – Boi Carinhoso
16h30 – Urso Peludinho
17h – Boi Pintado
Maracatu Raízes de Pai Adão (Convidado)
17h30 – Morto Carregando o Vivo
18h – Mano de Baé
18h30 – Urso Esperança
19h – Boi Esperança
19h30 – Urso Pula Quintal
20h – Boi Misterioso
20h30 – Boi Imperial
21h – Boi Leão
21h30 – Boi Teimoso / Encerramento

< voltar para Cultura popular e artesanato