Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Caminhão do PAPE está na Praça do Derby com ofertas para o Dia das Mães

Unidade móvel contém produções artesanais como roupas rústicas, sapatos, bolsas em couro e outras opções para presentes.

Julia Arraes

Para quem quer presentar a mãe no próximo domingo com uma lembrança confeccionada de forma artesanal, não pode deixar de conferir as ofertas disponíveis na Praça do Derby, centro do Recife, através da unidade móvel do PAPE – Programa do Artesanato de Pernambuco. A carreta, que fica aberta ao público até o próximo domingo (10), no horário das 9h às 19h, dispõe de artigos como roupas rústicas, sapatos e bolsas em couro, além de adereços e produtos decorativos para a casa, com preços que variam de R$ 5 a R$ 180.

Promovendo o trabalho de artesãos iniciantes do Estado, o programa tem por base divulgar a arte e a prática da comercialização de novas produções artesanais. Segundo Socorro Leão, coordenadora da unidade móvel, nesta edição o público que estiver conferindo as ofertas também terá com apresentações culturais que fazem parte da programação do PAPE. “Na próxima sexta-feira (8), estaremos recebendo apresentação de um dos grupos de maracatu do Movimento Pró Criança. Já no sábado (9),  teremos apresentação especial do grupo Afroreggae, além de outras atividades previstas para animar os visitantes na véspera do Dia das Mães”, informou Socorro.

O PAPE é uma iniciativa da ADDiper – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, e conta com apoio da Assessoria de Artesanato da Secult-PE/Fundarpe.

SERVIÇO:
PAPE – Programa do Artesanato de Pernambuco
Local: Praça do Derby, no Recife (próximo ao Banco Bradesco)
Período: de 1 a 10 de maio (incluindo sábados e domingos)
Horário: das 9h às 19h

< voltar para home