Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Exu recebe edição do projeto Cultura Livre nas Feiras neste sábado

Programação acontecerá na Praça Padre João Batista, com mostras de artesanato e gastronomia, apresentações de dança popular e show musical.

Cultura Livre nas Feiras/divulgação

Cultura Livre nas Feiras/divulgação

A Cia de Espetáculos Luiz Gonzaga será uma das atrações do projeto.

A cidade do Exu, no Sertão pernambucano, que neste final de semana vivencia a intensa programação da Festa Viva Gonzagão, também contará neste sábado (13), com edição do projeto Cultura Livre nas Feiras. A partir das 8h, a feira livre da Praça Padre João Batista, no centro da cidade, será contemplada com mostras de artesanatos e de gastronomia regional, além das apresentações dos grupos de dança popular, pertencentes a Cia de Espetáculos Luiz Gonzaga e a Cia de Teatro e Dança Traquejo.

Outro destaque do projeto é a apresentação do grupo Alegria de Pé de Serra, que animará com muito forró o público da feira livre. De acordo com Cajá Freire, articulador regional do projeto, a programação está congregando grupos culturais da própria cidade, no intuito de valorizar a produção local especialmente para os visitantes da cidade, na manhã em que Luiz Gonzaga estaria completando 102 anos.

O projeto Cultura Livre nas Feiras é uma realização da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, desenvolvendo desde o ano de 2011, diversas ações de fomento regional, levando arte e cultura onde o povo está.

Confira a programação:

Sábado, 13/12
8h - Degustação gastronômica – Telva Comedoria
8h - Mostra de artesanato – Casa do Artesão
8h - Apresentação de dança popular – Cia de Espetáculos Luiz Gonzaga
9h - Apresentação musical de forró – Alegria de Pé de Serra
10h - Apresentação de dança popular – Cia de Teatro e Dança Traquejo

< voltar para home