Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Projeto A Hora do Coco integra programação natalina do Recife

Evento acontece nos dias 25 e 26 de dezembro, com exposição fotográfica, lançamento de documentário e apresentações culturais.

O Pátio de São Pedro, no bairro de São José, recebe a partir desta quinta-feira (25), a programação do projeto cultural A Hora do Coco. Pela primeira vez, o evento passa a fazer parte do Ciclo Natalino da cidade do Recife, tendo como foco a realização de uma mostra cultural, contendo exposição fotográfica, lançamento de documentário, roda de mestres do coco de roda e shows com convidados especiais.

Entre os destaques da programação, estarão se apresentando a partir das 18h30, o Coco de Pontezinha, Mestre Gervásio do Coco, A Cocada e Coco de Praia. Já a abertura da exposição fotográfica “Mestres do Coco Pernambucano”, que também faz parte do projeto, acontece a partir das 15h e ficará em cartaz até o dia 15 de janeiro, na Casa do Carnaval de Pernambuco, localizada no Pátio de São Pedro. A mostra foi contemplada com o Prêmio de Expressões Culturais Afro-Brasileiras 2010 e 2012 – Artes Visuais, possuindo perfil e fotografias de 20 personalidades do coco.

Na sexta-feira (26), o Pátio de São Pedro recebe a partir das 18h, o lançamento do documentário “Mestres do Coco de Pernambuco”. O vídeo possui depoimentos inéditos do cenário cultural envolvendo o coco de roda no estado, como Dona Selma, Galo Preto, Ciço Gomes, Zé de Teté, Índio Matinho e Bio Cabloco. A produção do Centro Cultural Farol da Vila contou com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, além de patrocínio das prefeituras do Ipojuca, Cabo, Recife e Olinda.

Em seguida, às 19h, o público terá as apresentações de Arnaldo do Coco, Fethxa, Mestres do Coco Pernambucano e Toadas de Pernambuco. O projeto A Hora do Coco é um realização do Centro Cultural Farol da Vila.

Programação:

Quinta-feira, 25 de dezembro
15h – Abertura da Exposição Fotográfica ”Mestres do Coco Pernambucano”, na Casa do Carnaval de Pernambuco (Pátio de São Pedro);
18h30 – Shows com Coco de Pontezinha, Mestre Gervásio do Coco, A Cocada e Coco de Praia.

Sexta-feira, 26 de dezembro
18h – Lançamento do documentário ”Mestres do Coco Pernambucano’’ (P.2014), na Casa do Carnaval de Pernambuco.
19h – Shows com Arnaldo do Coco, Fethxa, Mestres do Coco Pernambucano e Toadas de Pernambuco.

< voltar para home