Leo Salazar participa da segunda Assembleia Geral dos Pontos de Cultura de Pernambuco
Secretário-executivo de Cultura vai se encontrar com produtores, brincantes e dirigentes em Vicência
Postado em: Cultura Viva | Secretaria de Cultura
A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) estará presente, neste sábado (18), no Encontro Cultura Viva, a segunda Assembleia Geral dos Pontos de Cultura de Pernambuco, que acontecerá, a partir das 9h, no Ponto de Cultura e Museu Comunitário Poço Comprido, na zona rural de Vicência (Mata Norte). A Secult-PE será representada por Léo Salazar, secretário-executivo estadual de Cultura. O evento é organizado pelo Ponto de Cultura Cabras de Lampião (Serra Talhada) Ponto de Cultura Poço Comprido (Vicência) e a Produtora Colaborativa (Recife).
O encontro reunirá produtores, brincantes e dirigentes de instituições ligadas à cultura pernambucana. Na ocasião, serão debatidas questões como o retorno dos editais do Ministério da Cultura (MinC), a aprovação da Lei da Cultura Viva em Pernambuco e outras demandas que serão apresentadas tanto ao MinC, como à Secult-PE.
Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

Léo Salazar vai representar a Secult-PE no Encontro Cultura Viva
“Participaremos desse importante encontro para ouvirmos as principais questões levantadas pelos Pontos de Cultura e entender os melhores caminhos para construirmos coletivamente as políticas públicas do Estado neste novo momento. Será entregue a nós uma carta com demandas dos participantes e a receberemos com muito acolhimento e atenção pela Secult-PE, assim como também estaremos lá totalmente abertos ao diálogo”, diz Leo Salazar.
PROGRAMA – Os Pontos de Cultura começaram a surgir em 2005, a partir da criação do programa Cultura Viva, ligado ao MinC. Em 2007, o Governo de Pernambuco assinou um convênio com o Ministério da Cultura para a implementação do Programa Mais Cultura de forma descentralizada, mediante a realização do projeto piloto dos Pontos de Cultura. Eles são entidades sem fins lucrativos que articulam ações entre as comunidades e o Estado, visando a preservação e transmissão de valores e tradições culturais e implementação de políticas públicas. Pernambuco atualmente conta com 133 Pontos de Cultura.