4º Marco Mostra Moda impulsiona negócios de marcas autorais do Estado
Postado em: Design e moda
O Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, recebe a 4ª edição do Marco Mostra Moda, nos dias 29 e 30 abril (sexta-feira e sábado). Promovido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), o evento busca dar impulso e vitrine para o trabalho desenvolvido por 29 marcas de 10 cidades pernambucanas. No sábado (30), os desfiles são abertos ao público, e acontecem a partir das 15h.
Com mais de 150 profissionais envolvidos, a programação do evento está dividida em três momentos, o de oficina, de desfiles e também de palestra. Na sexta-feira (29), o estilista Walter Rodrigues, dono de importantes páginas na história da moda brasileira, realiza oficina formativa de seis horas para 20 marcas e estilistas com foco na criação autoral, abordando a identidade de marca a partir do contexto de mundo dos participantes. A ideia é buscar construções de narrativas que embasarão possíveis coleções. Empresas interessadas ainda podem se inscrever por meio do site: www.eventbrite.com.br/e/325963213747.
Já no sábado (30), a partir das 15h, acontecem os desfiles das 29 marcas que têm se destacado no mercado e passaram pelos programas de incubação e consultoria do NTCPE. O catwalk será aberto às 15h, e passam pela passarela criações de moda feminina, masculina e infantil. Desfilam as marcas Jeffin, Polo Imperial, D´arlet, Daterra Project, Karen, Molokai, A Carpinteira, Sunthay Resort Wear, Acre, Corpo Santo, Mari Seara, Revida, Lublue, moda Sambadeira, Manga Presunto, Nômade, Ventos, Cais, Causei, Costa Litorânea, DEEP Sea FPS 50, Inbagulhados, Menucci, Mioca, Naturâme, Ritta, SBorges, Trelli e Webe.
Os desfiles acontecem em dois blocos e, entre eles, o Marco Mostra Moda conta com nova participação do estilista Walter Rodrigues, dessa vez, para fazer palestra sobre a importância da identidade no mundo contemporâneo. O eixo da conversa será pensar em como a partir desse olhar para a matriz identitária os negócios podem ser fortalecidos, gerando conexão e engajamento com os clientes.
Para o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa, o evento, além de ser um importante braço expositivo de talentos da moda pernambucana, representa também a culminância de uma rede ampla de apoio aos empreendedores. “Ao longo do ano, o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções do Estado tem estado perto desses produtores de moda, identificando potencialidades a partir da inovação, e dando os instrumentos necessários para o impulso dos seus negócios. As 29 marcas que desfilarão participaram do nosso programa de incubação e de consultoria, e agora têm uma oportunidade de capilarizar as suas criações”, registra.
“Vamos ter acesso a novas tendências, novas propostas por conta de uma maior conexão com parte da economia criativa da região e também pela expectativa para o pós-pandemia. Ganha o setor, ganha o Estado todo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio. Ele enfatiza, ainda, que a indústria de confecção pernambucana se apresenta como importante segmento econômico no setor industrial de bens de transformação no Estado, sendo considerado o maior produtor nacional de confeccionados em Jeans.
Serviço
4º Marco Mostra Moda | NTCPE
Quando: 29 e 30 de abril de 2022 (sexta-feira e sábado) – desfiles abertos ao público no dia 30, a partir das 15h
Oficina com Walter Rodrigues. Inscrições gratuitas pelo site: www.eventbrite.com.br/e/325963213747
Acesso gratuito
