Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

SecMulher-PE prorroga prazo de inscrição para os desfiles que promoverá na Fenearte

As associações e grupos interessados poderão se inscrever até o dia 24/4

passarela-fenearte-desfile

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE),  com apoio da Assessoria de Design e Moda da Secretaria de Cultura (Secult-PE), estendeu, até a próxima sexta-feira (24), o prazo das inscrições para as associações/grupos de produtoras de moda artesanal, em nosso Estado, que tiverem interesse de participar do desfile que irá promover dentro do projeto Passarela da Fenearte. A ação, que integra as atividades da programação que a SecMulher-PE realiza anualmente na Feira (marcada para acontecer neste ano entre os dias 2 e 12 julho, no Centro de Convenções), visa beneficiar as artesãs da moda pernambucana, não apenas com a comercialização, mas, pretende também possibilitar a elas uma oportunidade de aprendizado e divulgação de seus trabalhos. Os/as interessados/as deverão acessar aqui o manual de inscrição e enviar, devidamente preenchido, o formulário de inscrição e mais cinco fotos dos principais produtos para o e-mail: feneartemulher@gmail.com. As imagens devem estar nítidas.

“Poderão participar do evento os organismos municipais de políticas públicas para mulheres que trabalham com grupos, artesãs, associações e/ou grupos de mulheres artesãs, bem como grupos de mulheres que trabalham com moda artesanal em Pernambuco”, disse Ana Luísa Cavalcanti, da Coordenadoria de Trabalho e Renda da SecMulher-PE.

“Parceira da Secretaria da Mulher, a Secult-PE auxilia nas atividades formativas e, muitas vezes, presta consultoria no planejamento de coleção”, afirmou Ana Lira, da Assessoria de Design e Moda.

Feira
A Fenearte hoje se constitui a maior feira de artesanato da América Latina. Em 2014, atraiu um público de mais de 300 mil pessoas, ocupou uma área de 29.000 m², com mais de 800 espaços e com mais de 5 mil pessoas expondo produtos de todos os estados brasileiros e de 46 países. Neste ano, o evento prestará uma homenagem a Louro do Pajeú e ao Mestre Nuca.

< voltar para home