Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Economia Criativa

Incubadora PE Criativo fecha parceria com a Funarte

Com a presença da secretária-executiva de Cultura de Pernambuco, Patrícia Lessa, o encontro aconteceu nesta segunda-feira (15), na sede da instituição na UFPE

Patrícia Lessa e Naldinho Freire estabeleceram as atividades que vão promover em 2015 (Foto: Patrícia Reis/Incubadora PE Criativo)

Patrícia Lessa e Naldinho Freire estabeleceram as atividades que vão promover em 2015 (Foto: Patrícia Reis/Incubadora PE Criativo)

A secretária-executiva de Cultura de Pernambuco, Patrícia Lessa, e a gestora da Incubadora Pernambuco Criativo, Patrícia Reis, se reuniram na tarde desta segunda-feira (15) com o representante da Fundação Nacional de Artes Nordeste, Naldinho Freire, para fechar uma série de ações que, em 2015, realizarão juntas. Entre as atividades já firmadas no encontro, estão palestras sobre fomento cultural, ocupações artísticas, divulgação/formação para participação dos editais da Funarte. “Essas reuniões são fundamentais para a garantia da execução das metas estabelecidas para a nossa Incubadora até fevereiro de 2016″, disse Patrícia Lessa sobre o objetivo da reunião.

Segundo ela, essa parceria com a Funarte não só vai possibilitar a formação e qualificação para os empreendedores e agentes culturais de nosso Estado, como permitirá que eles tenham acesso aos editais direcionados às mais diversas áreas culturais, como artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro. “O trabalho em rede é um dos nossos pilares. Esse encontro de hoje é um dos primeiros que teremos ao longo desta semana para planejar a atuação da PE Criativo ao lado de seus parceiros institucionais nos próximos meses”, afirmou Lessa.

Incubadora Pernambuco Criativo
Fruto de uma parceria entre a Secult-PE/Fundarpe, Ministério da Cultura e UFPE, a Incubadora Pernambuco Criativo faz parte da Rede de Incubadoras Brasil Criativo, programa da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, que conta com 7 incubadoras inauguradas nos estados do Rio de Janeiro, Acre, Bahia, Mato Grosso, Pará, Goiás e Rio Grande do Norte.

É a primeira incubadora da rede a ser instalada dentro de universidade reforçando a importância da união entre o mundo do empreendedorismo cultural com o mundo acadêmico, da pesquisa e da inovação.

A Incubadora Pernambuco Criativo tem como objetivo ofertar aos agentes culturais cursos e consultorias em gestão, planejamento estratégico, assessoria contábil, jurídica e de comunicação, marketing, elaboração de projetos e captação de recursos e acompanhamento contínuo.

< voltar para home