Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Economia Criativa

Porto Musical divulga programação completa

Em sua 7ª edição, evento consolida formato em que coloca em conexão música e negócios, na capital pernambucana

De 4 a 7 de fevereiro, Recife se torna a capital de negócios da música do Brasil. É a 7ª edição do Porto Musical, a convenção internacional que promove rodadas de negócios, seminários, mesas redondas e showcases tendo como ponto de encontro o Bairro do Recife. O evento contará com a participação de representantes de selos, gravadoras, programadores de importantes festivais do Brasil e de outros países, como Inglaterra, Dinamarca, Estados Unidos, Croácia, Coreia do Sul e Equador. A expectativa é que cerca de 600 pessoas participem do evento, discutindo novas tendências do mercado fonográfico, a partir de um panorama nacional e mundial.

Divulgação

Divulgação

A dupla Radiola Serra Alta é uma das atrações dos showscases do Porto Musical

O Bairro do Recife – conhecido popularmente como Recife Antigo – vai sediar as atividades do Porto Musical, em cinco pontos: Praça do Arsenal, onde acontecerão os showcases abertos ao público; Centro Cultural Teatro Apolo-Hermilo e Porto Midia, com a realização de conferências e workshops; Torre Malakoff, onde acontece a Feira Porto Exibe, espaço com stands de produtoras, coletivos culturais, publicações do setor de Economia Criativa; e o Paço do Frevo que se integra pela primeira vez à programação, com os daycases, showcases diurnos de Hugo Linns, Carlos Malta Duo e Saracotia. Confira AQUI a programação completa do Porto Musical.

Showcases
Será na Praça do Arsenal da Marinha que diversos artistas do Brasil e de fora do país irão encerrar as atividades diárias do Porto Musical, com showcases abertos ao público. Serão 22 apresentações, que fazem um amplo trajeto musical pelo país e por diversas culturas mundo afora. Entre os nomes brasileiros que se apresentam, estão Juliano Holanda (PE), DJ Dolores (PE), Marcelo Jeneci (SP), Lira (PE), Anelis Asumpção (SP), O Terno (SP), Ska Maria Pastora (PE), Mestre Vieira (PA), Sistema Criolina (DF), The Baggios (SE), entre outros. A música do mundo se faz presente nos shows de Mungo’s Hi Fi (Escócia), Cumbia All Stars (Peru), Analog Africa (Alemanha), El Hijo de La Cumbia (Argentina) e Jus Now (UK).

Durante o dia, acontecem os daycases no Paço do Frevo, sempre a partir das 13h. Passarão por lá Saracotia (PE), Carlos Malta Duo (RJ) e Hugo Linns.

Divulgação

Divulgação

Anelis Assumpção (SP) também fará showcase no Porto Musical

Workshops
Espaço de debate e discussão sobre as tendências de mercado, promoção e distribuição digital da música brasileira no exterior e demais assuntos afetos, os workhops dominam a grande parte da programação do Porto Musical.

Quem abre a programação do evento é o workshop gratuito “Música tocando negócios”, com Leonardo Salazar (autor do livro e site “Música LTDA.”), que acontece no dia 4 de fevereiro, às 14h, no Teatro Hermilo Borba Filho. Ele abordará questões importantes para os interessados em participar da Rodada de Negócios e Conferências que acontecerão durante a programação do evento.

Já o Portomidia sediará, de 5 a 7 de fevereiro, o workshop “Capturando o Estilo dos Músicos Brasileiros: Sessões e Experimentos”, com o diretor do Laboratório de Ciência da Computação da Sony na França, Francois Pachet. Será uma vivência experimental, com a realização de jam sessions de músicos brasileiros e gravações de takes, além de dicas de François sobre as possibilidades tecnológicas advindas dessas gravações e experimentos.

Conferências
O rapper Emicida e o cantor e compositor Guilherme Arantes participam de duas conferências promovidas pelo Porto Musical. No dia 6 de fevereiro, o jornalista Marcus Preto bate um papo com Guilherme Arantes, que falará sobre sua experiência de quase 40 anos de carreira. Será no Teatro Apolo, às 16h. No dia seguinte, 7, no mesmo Teatro Apolo, é a vez de Emicida falar um pouco sobre a experiência de sustentabilidade de sua carreira artística, viabilizada pelo projeto Laboratório Fantasma. Será às 17h.

Negócios
Durante os quatro dias do Porto Musical, sempre das 16h às 22h, irá acontecer, na Torre Malakoff, a Feira Porto Exibe. O espaço, viabilizado em parceria com o Sebrae, contará com stands de produtoras, selos, coletivos culturais, publicações, entre outros. Trocar conhecimentos, fechar negócios, promover a circulação e interação de materiais de música são os principais objetivos do espaço.

Inscrições
Para participar do Porto Musical, os interessados devem se inscrever online, no endereço www.portomusical.com.br. Até o dia 30 de janeiro, as inscrições custam R$ 180,00. A partir daí, as inscrições são feitas presencialmente, no Teatro Apolo, pelo valor de R$ 220,00. O participante terá acesso conferências, workshops e das rodadas de negócios tendo a oportunidade de apresentar seu produto diretamente a convidados e produtores internacionais.

SERVIÇO
Porto Musical 2015
De 4 a 7 de fevereiro de 2015
Bairro do Recife
Programação completa - http://bit.ly/1C9RC2t

< voltar para home