Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus divulga resultado final da terceira edição da “Isso foi um Estrondo?”

Nesta edição, o edital de ocupação de pautas premiará oito projetos de artes visuais. A primeira leva de exposições entra em cartaz dia 25 de julho

 

Foto: Eduardo Cunha/Secult-PE/Fundarpe

Foto: Eduardo Cunha/Secult-PE/Fundarpe

Isso Foi um Estrondo?

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult/PE e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, divulgou, nesta terça-feira (2), o resultado da análise de mérito da terceira edição do edital de artes visuais “Isso Foi o Estrondo?”, da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus.

O resultado pode ser conferido na aba de Oportunidades do Mapa Cultural de Pernambuco. Clique aqui.

“As exposições são de uma experiência literalmente transformadora, pois a partir das obras, observa-se uma mudança significativa no olhar das pessoas que passam a enxergar as dimensões da cultura e suas múltiplas possibilidades,  transcendendo e ressignificando a arte de forma digna e respeitosa”, analisa Monica Mendonça, da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus, sobre a importância de expor trabalhos de linguagens múltiplas no equipamento cultural.

A primeira etapa da terceira edição da “Isso Foi Um Estrondo?” entra em cartaz dia 25 de julho e será composta pelos seguintes trabalhos: “Travessia Entre Mundos”, por Uenni; “Pindorama: Um Território Feminino”, de Mathenovê; “Para Levantar as Forças”, de Kyra França; e “O Peso e o Voo’, de Laura Melo.

Já a segunda estreia dia 30 de outubro, evidenciando as obras de Jennifer Lima, com “Gente é Pedra, Pedra é Gente; de Lorena Falcão, com “Tranfigurações: Narrativas em Lápis de Cor”; de Maryane Martins, com “O Agreste Encourado”; e de Thelmo Cristovam, com a (Sem Título)”.

A “Isso Foi um Estrondo?” fica em cartaz até o dia 31 de janeiro de 2026.

< voltar para Espaços culturais