Casa do Cachorro Preto recebe exposição sobre curvas femininas
Postado em: Artes Visuais | Cultura popular e artesanato | Espaços culturais
Movido pelo universo da beleza feminina envolvendo curvas e poses, o ilustrador Beto França inaugura neste sábado (11), no espaço cultural A Casa do Cachorro Preto, em Olinda, a exposição “Cores Curvas Livres”. O evento é aberto ao público e começa a partir das 18h, contando com as apresentações dos Djs Xuana e Fininho.
Para a mostra, Beto França selecionou 35 obras inéditas, produzidas com técnica de aquarela, retratando mulheres obesas em diversas situações cotidianas. “Procurei enfatizar situações simples vividas por essas mulheres, como o ato de vestir roupas e o uso do guarda-chuva. As personagens e os temas de cada quadro fazem parte da minha própria imaginação”, explicou o ilustrador profissional, que também já atuou nos principais jornais do Recife.
Especialista em desenhos e pinturas pela Quanta Academia de Artes em São Paulo, Beto França já participou da exposição Ilustra Recife, no Museu Murillo La Greca, e da mostra coletiva PILHAGEM 3. Seu trabalho como ilustrador também envolveu colaborações em publicações de livros no Estado de Pernambuco.
A exposição “Cores Curvas Livres” fica em cartaz no espaço cultural até o dia 03 de maio. A Casa do Cachorro Preto funciona de quinta a domingo, das 16h às 21h, em Olinda.
Serviço:
Abertura da exposição “Cores Curvas Livres”, de Beto França
Quando: sábado, 11 de abril
Horário: a partir das 18h
Local: A Casa do Cachorro Preto (Rua 13 de Maio, nº 99, Cidade Alta de Olinda)
Acesso gratuito

