Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Dia das Crianças terá Festival de Bolhas Gigantes na Torre Malakoff

Para participar basta levar um balde ou bacia, além de dois litros de água por criança; atividade é gratuita e acontece das 10h às 16h no Bairro do Recife

Foto: divulgação

 Foto: divulgação

Festival de Bolhas Gigantes

No domingo (12/10), das 10h às 16h, o Observatório Cultural Torre Malakoff, equipamento gerido pelo Governo de Pernambuco através da Fundarpe, abre suas portas para um Dia das Crianças repleto de magia, cor e encantamento. O espaço recebe o Festival de Bolhas Gigantes, uma experiência lúdica que promete transformar a tarde em um verdadeiro espetáculo de sorrisos flutuantes, celebrando a leveza e a alegria de brincar.

Durante o festival, baldes de “poção mágica” estarão espalhados pelo parque, convidando o público a transformar o vento em arte. Crianças e adultos poderão aprender a receita secreta das bolhas, criar suas próprias formas gigantes e participar de demonstrações especiais, além de experimentar brinquedos emprestados e se envolver em brincadeiras coletivas. A proposta é simples, compartilhar momentos de encantamento lado a lado, em um ambiente de convivência e imaginação.

Para completar a experiência, a lojinha do festival também estará presente, oferecendo brinquedos artesanais feitos com cuidado e cores vibrantes, a partir de R$ 15, para quem quiser levar um pedacinho da magia para casa.

A participação é colaborativa e acessível. Para brincar, basta levar um balde ou bacia, além de dois litros de água por criança. Quem optar por adquirir os brinquedos estará contribuindo para a continuidade do projeto, que é independente e feito com carinho coletivo. Outro gesto de apoio é compartilhar a iniciativa nas redes sociais, marcando os perfis @culturape, @torremalakoff e @avoabolhas, ampliando a corrente de alegria e imaginação.

Na programação também haverá a ação intitulada “3 em 1”. Cada criança leva três brinquedos, sendo dois deles para trocar com outras crianças e um deles destinado para doação pela Torre Malakoff para as crianças da comunidade do Pilar.

O convite se estende também ao cuidado com o espaço, pois manter o Observatório Cultural Torre Malakoff limpo faz parte da brincadeira, assim como dividir a alegria com quem se ama. Afinal, o Festival de Bolhas Gigantes é mais que um evento, é um chamado à convivência, à leveza e à arte de brincar em comunidade.

OBSERVATÓRIO CULTURAL TORRE MALAKOFF – O equipamento cultural é um importante monumento tombado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e localizado no Bairro do Recife, área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). Foi construído no século 19, com materiais provenientes da demolição do Forte do Bom Jesus, para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha. O caráter militar da obra está presente em sua fachada e na simetria de sua planta, lembrando também mesquitas do Oriente. No ano 2000, a Torre foi transformada em espaço cultural com destaque para a música e a fotografia. São oito salas de exposição, além de salas educativas e administrativas. Na área externa, um anfiteatro serve como espaço para diversos eventos. O funcionamento do observatório está temporariamente suspenso.

SERVIÇO:

Festival de Bolhas Gigantes – Dia das Crianças no Observatório Cultural Torre Malakoff

Data: 12 de outubro (domingo)

Local: Observatório Cultural Torre Malakoff, (Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife – Recife-PE)

Horário: 10h às 16h

Entrada gratuita (participação colaborativa – levar balde ou bacia e dois litros de água por criança)

Lojinha com brinquedos artesanais a partir de R$ 15

Mais informações: @culturape / @torremalakoff / @avoabolhas

< voltar para Espaços culturais