Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Gilú Amaral apresenta seu pocket show “Percursos” no Teatro Arraial

Costa Neto/Cultura.PE

Costa Neto/Cultura.PE

No show intimista, o músico toca instrumentos percussivos e melódicos, como o ngoni, o hangdrums e a mbira

Percursos é o nome do trabalho solo do percussionista pernambucano Gilú Amaral. Com uma proposta mais intimista, o espetáculo expressa o talento, a criatividade, o aprofundamento dos estudos musicais e a entrega plena do artista por meio da execução de instrumentos percussivos e melódicos, como o Ngoni, o Hangdrums e a Mbira. Nesta segunda-feira (18), o público do Recife terá a oportunidade de conhecer esse trabalho, no formato pocket show, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, bairro da Boa Vista, a partir das 19h30. A apresentação terá entrada franca e recebe o apoio da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco).

No evento, também acontecerá um bate-papo com Gilú Amaral sobre a participação do artista no PASIC 2017 (Percussive Arts Society International Convention), considerado um dos eventos mais importantes da percussão e bateria do mundo. A convenção foi realizada, no mês de novembro, em Indianópolis, no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Gilú foi o único músico do nordeste a se apresentar no Palco Mundo. “Vou compartilhar a minha experiência no PASIC, desde a minha preparação para participar do evento, quando eu soube que tinha sido selecionado. Também vou abordar o network que se faz num evento internacional desse porte, e como estou aproveitando essas trocas e conhecimentos no meu próprio trabalho”, diz Amaral.

Gilú Amaral - é reconhecido na cena musical pernambucana e brasileira como um dos melhores percussionistas da sua geração. Gilú também é compositor e produtor musical e já realizou parcerias com artistas como Naná Vasconcelos, Renata Rosa, Mundo Livre S/A, Bonsucesso Samba Clube, Marcelo Bratke, Banda de Pau e Corda. Dentre os seus trabalhos mais conhecidos estão a Orquestra Contemporânea de Olinda – da qual é o idealizador e fundador – e o grupo Instrumental Wassab. Gilú também participa da Ave Sangria (nova fase da banda) e do Henrique Albino Trio.

Serviço
Pocket Show Percursos e Bate-Papo com Gilú Amaral
Data: 18 de dezembro (segunda-feira), às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife)
Entrada: Gratuita

< voltar para Espaços culturais