Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Maspe sedia exposição de presépios até janeiro

22 presépios de Pernambuco e Alagoas integram a mostra, que conta com curadoria de Frei Rinaldo e da artista plástica Teresa Costa Rêgo

Divulgação

O Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe), localizado no Alto da Sé, em Olinda, montou uma exposição especial para esse período natalino. Batizada de “Deus se fez Barro”, a mostra é composta por 22 presépios de artistas pernambucanos e alagoanos que retratam de maneira peculiar a entrada do menino-Deus à terra.

“É a primeira vez que organizamos uma exposição só de presépios no Maspe. Com peças de vários artesão nordestinos, como o mestre Nuca, Antônia Leão e Maria Vieira (Tracunhaém), Marliete Rodrigues (Caruaru) e Leonilson Arcanjo (Capela-AL), a proposta da mostra é promover a essência do sagrado através do trabalho desses artistas, que dialoga diretamente com o nosso acervo”, disse Frei Rinaldo, gestor do equipamento cultural.

De acordo com ele, a maioria das peças expostas pertencem ao museu e que a intenção, ao reuni-las em uma única mostra, é celebrar o Natal e valorizar a beleza que a cultura popular nos oferece. “No período natalino, celebramos a entrada de Deus na história humana. “Deus se fez Barro” permite-nos presenciar um Deus que se faz carne, barro, assume nossa história, torna-se solidário conosco, gente, um de nós”, contou.

A mostra segue em cartaz até o dia 10 de janeiro, de terça a domingo, das 10h às 17h.

< voltar para home