Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

MEPE sedia lançamento dos livros do Prêmio Cepe Nacional de Literatura

As obras serão lançadas nesta quinta-feira (28), às 19h

Divulgação

Divulgação

A premiação contou com 579 inscrições

O Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), equipamento cultural gerido pela Secult-PE/Fundarpe, recebe nesta quinta-feira (28), às 19h, o lançamento dos livros vencedores do Prêmio Cepe Nacional de Literatura 2015, que, nesta última edição, registrou 579 inscrições e contou com a participação de escritores de quase todos os estados do Brasil, além de brasileiros residentes em outros países, como Portugal, Chile, Estados Unidos e Holanda.

As obras vencedoras são: O grande massacre das vacas, de Sérgio Corrêa de Siqueira, de Minas Gerais (categoria romance); O amor que não sentimos e outros contos, de Guilherme Azambuja Castro, do Rio Grande do Sul (contos); Elogio do Carvão, de Marcus Vinícius Quiroga, do Rio de Janeiro (poesia); e E eu, só uma pedra, de Helton Alexandre Pereira, do Ceará (Infantojuvenil). À exceção de Sérgio Corrêa de Siqueira, todos os escritores estarão no Recife para participar do lançamento e receber seus prêmios – R$ 20 mil para cada uma das categorias.

Também com um prêmio total no valor de R$ 80 mil – a ser igualmente dividido entre os vencedores das categorias romance, contos, poesia e literatura infantojuvenil –, o Prêmio Cepe Nacional de Literatura 2016 continuará com as inscrições abertas até o dia 15 de junho. Os interessados devem usar os seguintes endereços: www.cepe.com.br – no link Licitações – e editora.cepe.com.br.

O prêmio é aberto a brasileiros residentes no país e no exterior, bem como estrangeiros naturalizados, que poderão inscrever apenas uma obra em uma única categoria. Outro pré-requisito do concurso é que, além de serem escritas em português, as obras devem ser totalmente inéditas.

Serviço
Lançamento dos livros do Prêmio Cepe Nacional de Literatura 2015
Quando: 28/4 (quinta-feira), às 19h
Onde: Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife – PE)
Acesso gratuito

< voltar para home