Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“Poesia do Interior” é o tema de Saraus em Pasárgada de junho

O clima do interior, das festas juninas e de romance sob o céu do Sertão dará o tom do evento, a partir das 18h, no perfil do Instagram @culturape

O clima do interior, das festas juninas e de romance sob o céu do Sertão dará o tom de Saraus em Pasárgada deste mês. Com o tema “Poesia do Interior”, o evento acontece no dia 11 de junho (sexta-feira), a partir das 18h, no perfil do Instagram da Secult-PE/Fundarpe (@culturape). A participação é aberta a todos e mais uma vez se dará por vídeos compartilhados na rede social.

O formato será o mesmo usado desde que o encontro, antes presencial, passou a ser virtual por causa da pandemia de Covid-19. A participação de poetas, amantes da poesia e admiradores de Manuel Bandeira é fácil: basta compartilhar, no próprio perfil, poemas, músicas, pensamentos de autoria própria, de Manuel Bandeira ou de outros artistas, que ativem as memórias relacionadas aos festejos juninos e a tudo o que isso remete. Depois, é só marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada e acompanhar os compartilhamentos no perfil oficial da Secult-PE/Fundarpe.

“Vamos nos irmanar com a poesia que vem do interior de Pernambuco, com sotaque marcado e gosto de cuscuz quentinho. Mês de junho vem com gosto de festa, mas como não se pode aglomerar, a gente fica juntinho com a força criativa da poesia do interior. Quem quiser pode até mandar aquele correio elegante, em forma de verso, como nas festas juninas se costumava fazer”, sugeriu Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, que promove o encontro mensal.

Serviço
Saraus em Pasárgada: Poesia do Interior
11 de junho (sexta-feira), às 18h
Envie seu poema e marque os perfis: @culturape e @manuelbandeira.pasargada

< voltar para home