Programação do Cinema São Luiz retorna após Cine PE
Confira os filmes que estão em cartaz no período de 14 a 20 de maio.
Postado em: Audiovisual | Espaços culturais
Com filmes dedicados a públicos de todas as idades, o Cinema São Luiz, no centro de Recife, retorna com sua programação própria. A grade conta com a animação infantil ‘Os Pinguins de Madagascar’, dos diretores Simon J. Smith e Eric Arnell, e os também estrangeiros ‘O Grande Hotel Budapeste’, de Wes Anderson, ‘Relatos Selvagens’, de Damián Szifron, e ‘Kingsman’, de Colin Firth, Samuel L. Jackson e Mark Hamill.
‘Os Pinguins de Madagascar’ conta a história dos personagens Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, que são capturados pelo temido Dr. Otavius Brine, personagem o qual se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Depois da captura eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins mais conhecidos do mundo.
Vencedor de quatro estatuetas Oscar 2015, ‘O Grande Hotel Budapeste‘ se passa no período entre as duas guerras mundiais, quando o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras, estão o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.
Continua também em exibição o longa ‘Relatos selvagens‘. Na trama uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar os personagens do filme para um lugar fora de controle, caminhando sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie.
Do gênero ação e espionagem, ‘Kingsman’ narra a história de Eggsy (Taron Egerton), um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson).
Programação:
‘Os Pinguins de Madagascar’
(The Penguins of Madagascar, EUA, 2014, 92min.)
Gênero: Animação
Diretor: Simon J. Smith, Eric Darnell
Classificação etária: Livre
Sábado (16) | 15h
Domingo (17) | 10h – 15h
‘Kingsman’
(Kingsman: The Secret Service, 2014, EUA/Reino Unido, 129min.)
Gênero: Ação/Espionagem
Diretor: Matthew Vaughn
Elenco: Colin Firth, Samuel L. Jackson, Mark Hamill.
Quinta (14), sexta (15), terça (19) e quarta (20) | 15h
Sábado (16) e domingo (17) | 17h
‘O Grande Hotel Budapeste’
(Grand Budapest Hotel, 2014, EUA, 100 min.)
Gênero: Comédia/Drama/Policial
Diretor: Wes Anderson
Classificação etária: 14 anos
Quinta (14), sexta (15), terça (19) e quarta (20) | 17h30
Sábado (16) | 19h30
‘Relatos Selvagens’
(Relatos salvajes, Argentina e Espanha, 2014, 122min.)
Gênero: Drama/Suspense/Comédia
Diretor: Damián Szifron
Classificação etária: 14 anos
Quinta (14), sexta (15), domingo (17), terça (19) e quarta (20) | 19h30
Serviço:
Programação do Cinema São Luiz
R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia entrada)
Mais informações: (81) 3184-3157
Endereço: Rua da Aurora, nº 175, Boa Vista, Recife.
