Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Saraus em Pasárgada celebra o livro “Carnaval”

Primeira edição do evento em 2019 terá como convidados os artistas Cláudio Noah, Charles e Adriano Cabral, que farão apresentações em homenagem ao livro "Carnaval".

Jan Ribeiro

Jan Ribeiro

O projeto completa três anos de atividade em 2019.

Performances, música e muita poesia fazem parte da programação da primeira edição dos Saraus em Pasárgada de 2019, que acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 18h30. Na ocasião, o quintal do Espaço Pasárgada receberá o músico e compositor Cláudio Noah, o artista plástico Charles e o ator Adriano Cabral, além de contar com microfone aberto para que todos os visitantes também se sintam convidados a recitar poemas.

“Os Saraus em Pasárgada tem uma grande importância para o Espaço e para os artistas, pois consegue convergir um público bem eclético e criar uma interlocução entre os convidados e a plateia. Além da oportunidade que temos de divulgar a produção artística de novos escritores e outros já consagrados, a atmosfera intimista de encontro no quintal promove uma interação muito calorosa e produtiva”, comenta a gestora do equipamento cultural, Marília Mendes, que comemora o início do terceiro ano do projeto.

Por conta do centenário do livro “Carnaval”, os convidados prestarão homenagens à obra que foi uma das mais marcantes da trajetória de Manuel Bandeira. Além de declamar poemas e músicas autorais, Cláudio Noah, por exemplo, irá apresentar uma versão musicada por ele mesmo do poema “Bacanal”, que integra a publicação celebrada. “Eu acredito que a música brasileira sempre andou muito próxima da poesia. O Bandeira foi musicado por várias pessoas e ele mesmo gostava de tocar violão e cantar, por isso, tanto nós, músicos, nos aproximamos dele, como ele, como poeta, também se aproximou da música”, observa ele, sobre a influência mútua.

O livro ainda será lembrado no mural que será inaugurado pelo artista Charles. Intitulado “Bandeira – Um Novo Olhar 100 anos Depois”, a obra é resultado de uma vivência artística no Espaço Pasárgada e foi inspirado no “Poema de uma Quarta-feira de Cinzas”, que também faz parte de “Carnaval”. A noite ainda contará com a performance poética de Adriano Cabral.

SERVIÇO
Saraus em Pasárgada
Onde: Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista – Recife)
Quando: Sexta-feira (26), às 18h30
Entrada gratuita

< voltar para home